quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Inter goleia o Avaí e assume liderança na Primeira Liga

Aylon, Dourado e Sasha marcaram os gols colorados na vitória por 3 a 0 no Beira-Rio

Dourado marcou o segundo gol colorado contra o Avaí | Foto: Fabiano do Amaral
   Dourado marcou o segundo gol colorado contra o Avaí | Foto: Fabiano do Amaral

O Inter cumpriu o objetivo de vencer o Avaí com saldo de gols para assumir a liderança do Grupo B da Primeira Liga. Na noite chuvosa desta quarta-feira no Beira-Rio, o time comandado por Argel Fucks bateu os catarinenses por 3 a 0, com gols de Aylon, Rodrigo Dourado e Eduardo Sasha.

Com a vitória de 3 a 0, o Inter tem os mesmos quatro pontos do Grêmio, mas passa o rival no saldo de gols e poderá jogar pelo empate no Gre-Nal da última rodada do grupo, marcado para o dia 6 de março, na Arena, para ficar com a vaga na semifinal da competição. O Avaí está eliminado da Primeira Liga. 

Argel muda time

O técnico Argel Fucks surpreendeu na escalação do Inter e mandou o capitão Alex para o banco de reservas. Com isso, Anderson ganhou a chance de iniciar a partida. Por dentro no 4-2-3-1 colorado, o camisa 8 teve as parcerias de Marquinhos, pela direita, Eduardo Sasha, pela esquerda, e de Aylon como referência no setor ofensivo. E foi justamente Aylon o homem que decidiu o jogo para o Inter.

O Colorado não teve uma boa atuação no primeiro tempo. Com muitos erros de passe e dificuldade para dominar o adversário, o time de Argel só foi criar a primeira chance perigosa aos 31 minutos. E foi em uma jogada casual. Após Dourado invadir a área e trombar com um defensor, a bola sobrou para William, que chutou com força, mas foi parado pelo goleiro Maurício. 

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo sem gols brilhou a estrela de Aylon. O jovem apareceu como centroavante após cruzamento de William, ganhou da defesa do Avaí pelo alto e cabeceou para abrir o placar já aos 43 minutos, 1 a 0.

O Inter ainda conseguiu mais um gol antes do final do primeiro tempo. Dessa vez Aylon foi garçom: ele recebeu belo lançamento de William e cruzou para Dourado, que só teve o trabalho de empurrar o fundo do gol, 2 a 0, a vantagem que o Colorado precisava para ir para o Gre-Nal da Arena com a vantagem do empate. 

Sem brilho, Inter amplia 

O Inter voltou para o segundo tempo com uma mudança: Alisson Farias no lugar de Marquinhos. Nos primeiros minutos, o Avaí tentou adiantar a marcação para diminuir o prejuízo no Beira-Rio. O time catarinense teve uma chance perigosa logo aos 4 minutos, mas André Santos chegou atrasado após falta batida por Lucas de Sá. 

Mesmo com a tentativa de uma postura mais ofensiva, a pouca qualidade ofensiva do Avaí fez com que Alisson praticamente não trabalhasse na partida. Sem sofrer defensivamente, o Inter foi criando oportunidades para chegar ao terceiro gol. 

Aos 17, após cruzamento de Anderson, Aylon escorou para Artur, que soltou a bomba e André Santos teve que dar o carrinho para impedir o gol colorado. Cinco minutos depois a chance foi de Aylon. O centroavante recebeu cruzamento de Alisson Farias e, dentro da pequena área, furou em bola e perdeu a chance do terceiro. Com o cronômetro chegando aos 30 do segundo tempo, Argel Fucks optou por fazer mais duas mexidas na equipe. Andrigo e Alex entraram nos lugares de Aylon e Anderson, que deixaram o gramado aplaudidos.

Alex precisou de cinco minutos em campo para fazer a jogada do terceiro gol colorado. O camisa 12 desarmou Lovat na lateral e fez o cruzamento para Eduardo Sasha, que, livre, só teve o trabalho de empurra para o fundo do gol: 3 a 0. Nos acréscimos, Alisson Farias foi lançado na cara do goleiro, mas foi desarmado logo antes de chutar. Não fez falta e o Inter encerrou a noite com a primeira goleada na temporada. 

Primeira Liga 

Inter 3
Alisson; William, Paulão, Jackson, Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson, Marquinhos (Alisson Farias), Sasha; Aylon (Andrigo). Técnico: Argel Fucks. 

Avaí 0
Mauricio; André Krobel, André Santos, Henrique e Lovat; Renato Júnior (Braga), Lucas de Sá, Caio César, Rômulo e Iury; Willian. Técnico: Raul Cabral.

Gols: Aylon (43min/1ºT), Rodrigo Dourado (25min/1ºT), Eduardo Sasha (36min/2ºT)
Cartões: Jackson (INT); André Krobel, Lovat, William (AVA)
Arbitragem: Ronei Alves, auxiliado por Ricardo Júnior de Souza e Leonardo Henrique Pereira
Local: Beira-Rio


Cristiano Munari
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário