domingo, 21 de fevereiro de 2016

Anderson comanda goleada do Inter contra o Cruzeiro

Colorado marcou 4 a 0 e se manteve próximo dos líderes do Gauchão

Anderson teve excelente atuação e ainda marcou o primeiro gol da partida | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
   Anderson teve excelente atuação e ainda marcou o primeiro gol da partida
   Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter goleou o Cruzeiro, por 4 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio, em grande atuação de Anderson e gols dos jovens promovidos por Argel. No primeiro tempo, a equipe alvi-azul armou um bloqueio defensivo e dificultou as jogadas do Colorado, que só foi marcar aos 48 com Anderson. Na segunda etapa, com o adversário se expondo para tentar o empate, os comandados de Argel tiveram mais espaços e chegaram ao placar dilatado.

Com a vitória, o Inter chega aos 11 pontos, avança duas posições e assume a terceira colocação. Já o Cruzeiro segue lanterna com um ponto. No domingo, os colorados torcem contra o Grêmio que recebe o Novo Hamburgo, às 17h, e o São Paulo, de Rio Grande, que vai ao Antônio David Farina enfrentar o Veranópolis, às 19h.

O Inter volta aos gramados na quarta-feira, às 19h30min, no estádio no Estádio Beira-Rio, contra o Veranópolis. No mesmo dia, às 20h, o Cruzeiro vai ao estádio Altos da Glória enfrentar o Glória de Vacaria.

Pressão do Inter e gol de Anderson no final da etapa

Atuando em seus domínios, o Inter começou a partida pressionando e passou a maior parte do primeiro tempo desta forma. Porém, enfrentou um time que atuava com os 11 jogadores em seu campo defensivo e a estratégia fez com que o Colorado criasse poucas chances claras de gols. O Cruzeiro praticamente não levou perigo para a meta de Alisson.

A primeira grande oportunidade ocorreu aos 16 minutos. Dourado passou por vários marcadores, cruzou para o meio, um defensor afastou a bola, que sobrou para Alisson Farias, sem marcação. O meia chutou e Reinaldo salvou em cima da linha. Um minuto depois, Artur cruzou da esquerda, a bola passou na frente do goleiro Andrey e Aylon chutou, sem marcação, por cima da meta do Cruzeiro.

Depois destes dois lances, o Inter seguiu pressionando, mas com dificuldades para furar o bloqueio defensivo. O Colorado só voltou a levar perigo ao Cruzeiro aos 41 minutos. Anderson chutou forte e rasteiro, pela esquerda de ataque, e Andrey saltou e conseguiu desviar. A bola ainda bateu no poste esquerdo da meta e foi afastada pela defesa.

Sete minutos depois, Anderson recebeu passe próximo a grande área, pela direita de ataque, ajeitou a bola e chutou forte, no canto inferior direito de Andrey. Inter 1 a 0

Gurizada marca mais três

No intervalo, o Cruzeiro fez duas mudanças e alterou a forma de jogar. Atrás no placar e necessitando de gols para sair da lanterna, a equipe visitante passou a atacar mais e a dar mais espaços defensivos. Mesmo com mais presença no ataque, não conseguia criar oportunidades de gols.

Aos 13 minutos, Após cruzamento da direita de William, que desviou no marcador, Aylon cabeceou para baixo, no canto direito inferior direito de Andrey. Inter 2 a 0 Cruzeiro. Três minutos depois, André Ribeiro empurrou Aylon dentro da área, mas o árbitro entendeu como jogada normal e marcou o tiro de meta.

Anderson, de boa participação no jogo, aos 17, arrancou da metade do campo, avançou até a entrada da área e chutou forte. Andrey saltou e espalmou para a linha de fundo. Aos 22, Alisson Farias marcou um golaço. Anderson lançou Alisson Farias, antes da linha do meio de campo. O meia avançou até próximo da linha da grande área, passou por dois marcadores e chutou no ângulo esquerdo de Andrey. Inter 3 a 0.

Um minuto depois, após cruzamento da esquerda, Eduardo Sasha chutou desequilibrado e a bola saiu próximo ao poste esquerdo de Andrey. Aos 28, Andrigo chutou próximo ao poste esquerdo da meta do Cruzeiro. No minuto seguinte, ele ganhou o "pé de ferro" de André Ribeiro, passou por mais um marcador e chutou no canto direito de Andrey. Inter 4 a 0.

Mesmo goleando o Colorado seguiu pressionando. Aos 30, Yan Peter chutou de dentro da área, a bola bateu no braço de Andrey e foi parar no poste esquerdo do Cruzeiro. No rebote, Andrigo chutou e o goleiro do Cruzeiro salvou novamente. Até o apito final, o Inter administrou o resultado e o time visitante tentou descontar, mas não teve força.

Gauchão – 5ª Rodada

Inter (4)
Alisson; Willian, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Alisson Farias; Aylon (Yan Peter) e Sasha (Andrigo)
Técnico: Argel Fucks.

Cruzeiro (0)
Andrey; Rodrigo Heffner, Andre Ribeiro, Vladimir e Jefferson; Reinaldo, Paraná, Juninho Tardelli (Thiago) e Elton (Chiquinho); Matheus e Caion (Vini).
Técnico: L. A. Zaluar.

Gols: Anderson (48 min/1ºT), Aylon (13min/2º), Alisson Farias (22min/2ºT) e Andrigo (29min/2 ºT)
Cartões amarelos: Anderson e Jackson (I)
Estádio: Beira-Rio
Público total: 10.281
Renda: R$ 222.770,00
Árbitro: Daniel Bins

Auxiliares: José Javel Silveira e Max Augusto Guimarães Vioni


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário