domingo, 14 de fevereiro de 2016

Inter joga pouco e fica no 1 a 1 com o Aimoré no Cristo Rei

Colorado decepcionou em partida que Argel Fucks poupou titulares

Inter ficou no 1 a 1 com o Aimoré | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
   Inter ficou no 1 a 1 com o Aimoré | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter decepcionou a torcida e ficou no empate em 1 a 1 com o Aimoré, na tarde deste domingo, no estádio Cristo Rei, pela 4ª rodada do Gauchão. Os gols da partida foram marcados logo nos minutos iniciais. Aylon abriu o placar aos 7 enquanto Mateus igualou o marcador aos 12.

Em um jogo que Argel Fucks optou por poupar a maioria dos titulares, o Colorado se afastou ainda mais do líder Juventude, que venceu na rodada e foi 12 pontos – o Inter tem oito. Já o Aimoré, que perdeu suas três primeiras partidas, marcou seu primeiro ponto, mas segue na zona de rebaixamento.

O Inter volta a campo pelo Gauchão no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Cruzeiro no Beira-Rio. Já o Aimoré joga novamente no Cristo Rei, domingo que vem, contra o Glória. Antes disso, na quarta-feira, os comandados de Argel recebe o Avaí pela Primeira Liga. 

Jogo deu pinta de muitos gols

Em um Cristo Rei vazio e com um gramado irregular, Inter e Aimoré até tentaram fazer uma boa partida. O jogo começou com os dois times buscando e gol e com resultado rápido. No primeiro ataque colorado, a jogada que iniciou com Alex e passou pelo bom cruzamento de Geferson, encontrou Aylon, que na posição de centroavante desviou sem chances para o goleiro Alessandro. Era o Inter quase reserva de Argel abrindo o placar no Cristo Rei.

A vantagem que deveria dar tranquilidade ao Inter, porém, não chegou a durar muito. Incomodado com o resultado desfavorável, o Aimoré foi ao ataque. A chance veio aos 11 quando Mateus pegou o rebote após corte errado de Réver e mandou por cima do gol de Alisson. O mesmo Mateus no minuto seguinte foi quem marcou o gol de empate. Após jogada de Diego Viana, ele apareceu livre no lado direito da área e só teve o trabalho de tirar a bola de Alisson, 1 a 1.

Os dois gols em 12 minutos deram pinta de uma partida movimentada. Entretanto, não foi isso que ocorreu. Com pouca criatividade nos setores de meio-campo, os dois times só conseguiam chegar ao ataque em cruzamentos e chutes de fora da área. Na melhor oportunidade colorada, Lucena evitou o cabeceio de Aylon aos 46. aos 48, Réver desviou contra o próprio gol, mas Alisson, atento, fez a defesa. 

Inter vai para frente, mas passa em branco

Para o segundo tempo, o técnico Argel Fucks fez uma mudança. Anderson deixou o jogo para a entrada de Gustavo Ferrareis. Teve troca de jogadores e de postura do Inter. Na segunda etapa, a equipe tentou desde o começo exercer se impor e pressionar o Aimoré.

Com uma postura mais ofensiva, o Inter foi criando chances nos primeiros minutos da etapa final. Aos 6, Alex bateu falta no canto direito de Alessandro, que pulou bem para fazer a defesa. Dois minutos depois, Marquinhos cruzou da direita para Alex, que desviou e, com o goleiro já batido, Lucena apareceu para tirar a bola quase em cima da linha.

O Aimoré teve sua primeira chegada com perigo na segunda etapa, aos 10 minutos. Em erro de Alan Costa, que permitiu o giro de Elias, o atacante do time de São Leopoldo bateu com força procurando o ângulo e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa para manter o 1 a 1.

O Inter ainda teve mais uma chance perigosa antes da parada técnica para reidratação dos atletas, que ocorreu aos 24 minutos. Aos 22, Marquinhos puxou o contra-ataque e tocou para Gustavo Farrerais, que driblou o marcador finalizou para fora.

Com a insistência do empate, Argel mexeu no time novamente. Aos 22 sacou Marquinhos para a entrada do garoto Alisson Farias. Aos 27 foi mais ousado e mandou o centroavante Bruno Baio na vaga de Geferson. Com isso, Alex foi atuar na lateral esquerda.

Apesar da postura mais ofensiva no segundo tempo e das mudanças de Argel, o Inter não voltou a balançar as redes e saiu do Cristo Rei com apenas um ponto.

Gauchão – 4ª rodada

Inter 1

Alisson; Paulo Magalhães, Réver, Alan Costa e Geferson (Alisson Farias); Fabinho, Jair, Anderson (Gustavo Ferrareis) e Alex; Marquinhos (Alisson Farias) e Aylon. Técnico: Argel Fucks

Aimoré 1
Alessandro; Diego Superti, Lucena, Diego Rocha e Tiago Alemão (Arílton); Talysson, Goiano, João Henrique e Mateus; Elias e Diego Viana (Cesar Santin). Técnico: Abel Ribeiro

Gols: Aylon (7min/1ºT); Mateus (12min/1ºT)
Cartões: Talysson (AIM); Alan Costa (INT)
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Local: Cristo Rei


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário