terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Polícia Civil deflagra Operação Fachada em Passo Fundo e região


   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

No início da manhã desta terça-feira (16), o município de Passo Fundo e a região foram surpreendidos por mais uma operação desencadeada pela Polícia Civil que desmantelou uma quadrilha especializada em distribuir drogas sintéticas.

A ação policial foi coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, titular da 1ª Delegacia da Polícia Civil, e foi denominada como Fachada. Participaram das diligências 42 policiais das demais delegacias do município e da região.

Há três meses os agentes da 1ª DP iniciaram uma intensa investigação referente a jovens que comercializavam entorpecentes durante eventos em casas noturnas da cidade, principalmente festas eletrônicas.

Durante as investigações, os policiais constataram que a quadrilha era coordenada por um corretor de imóveis que financiava a aquisição dos entorpecentes e depois repassava para os distribuidores.

Através de filmagens, escutas telefônicas e diversas denúncias da comunidade toda a quadrilha foi identificada e foi descoberto que também atuavam nos municípios de Ibirubá, Coxilha, Tapejara e Erechim.

Com a comprovação da existência do bando, o delegado solicitou os mandados de prisão preventiva que foram prontamente decretadas pelo Juiz da Comarca de Passo Fundo, André Coelho.

Por volta das 07h da manhã desta terça-feira, os policiais iniciaram o cumprimento dos mandados.

Os dois presos em Passo Fundo foram o jovem Argel Verdi Seben, de 20 anos, e sua prisão foi em um edifício de luxo localizado na Rua Paissandú no bairro Boqueirão e o Caíque Favretto, de 22 anos, capturado em seu apartamento situado na esquina da Rua Fagundes dos Reis com a Rua Independência, no centro.

Os policiais efetuaram a prisão do Patrick Jorge Scheneider, de 22 anos no município de Coxilha e o Lucas Henrique Lopes Manto, de 24 anos, foi capturado em Tapejara.

A única mulher do bando trata-se da acadêmica de engenharia Aline Maria Campos, de 23 anos, e foi presa no município de Ibirubá. Ela já havia sido presa em flagrante por tráfico de drogas no mês passado, porém foi solta naquela ocasião em menos de 24 horas devido uma decisão judicial. 

Durante entrevista para a Rádio Uirapuru, o Delegado Diogo Ferreira destacou que a quadrilha era liderada pelo jovem Argel Verdi Seben, sendo o acusado responsável pela parte financeira e o recebimento das drogas sintéticas vindas do litoral catarinense. Posterior ele repassava para os outros acusados, que faziam a comercialização.

Durante a ação, foram apreendidos 15 comprimidos de ecstasy, um revólver calibre 38, R$ 1.500,00 e dois veículos que eram usados na distribuição dos entorpecentes, sendo uma Ford Edge e um Volkswagen Gol.

Todos os presos foram conduzidos até a 1ª Delegacia da Polícia Civil onde prestaram depoimentos e posterior foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.






















Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário