terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Membro da equipe dos Rolling Stones é morto na Argentina

Homem foi atacado por ladrões quando transportava dinheiro arrecadado com venda de bebidas

Banda tocou no estádio Único de La Plata na quarta-feira | Foto: Martin Bernetti / AFP / CP
   Banda tocou no estádio Único de La Plata na quarta-feira | Foto: Martin Bernetti / AFP / CP

Um membro da equipe que acompanha a turnê dos Rolling Stones pela América do Sul foi morto na noite de quinta-feira durante uma tentativa de assalto na Argentina. As informações foram divulgadas pelo tabloide The Mirror.

Pedro Luis Tabares, de 55 anos, estava no banco de passageiros de uma van que transportava o dinheiro arrecadado pela venda de bebidas no show da banda no estádio Único de La Plata, em Buenos Aires, na quarta-feira. Um grupo de ladrões, que estava distribuído em três carros, teria seguido e atirado contra o veículo, atingindo o homem.

O motorista da van, Marcelo Rivera, conseguiu escapar. A polícia argentina, que acredita que os assaltantes tinham informações privilegiadas sobre a rota do veículo e os valores que carregava, informou que já prendeu um suspeito -um colombiano de 31 anos - e que continua a investigação. 

Segurança reforçada

Depois da morte de Tabares, os Rolling Stones decidiram reforçar sua segurança e contam agora com a companhia de homens armados 24 horas por dia. De acordo com o The Mirror, os integrantes da banda já estavam viajando em veículos separados desde o início da turnê. “Estas coisas são todas consideradas com antecedência. Os Stones estão bem cientes dos riscos, então eles não dão sopa ao azar”, afirmou um produtor da indústria musical à publicação.

A tour continua nesta quarta-feira, quando os ingleses tocam no Uruguai, última parada antes do Brasil. No país, as apresentações começam no dia 20, no Rio de Janeiro, e seguem nos dias 24 e 27 de fevereiro, em São Paulo. O grupo ainda toca em Porto Alegre, em 2 de março. Depois, Peru, Colômbia e México encerram a agenda sul-americana.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário