Estiveram
reunidos na tarde da última quarta-feira (02-10-13), a direção do Hospital Bom
Pastor através do Presidente Oswaldo Baraldi, da Diretora Geral Nilza Pedrozo,
das representantes da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde de Ijuí, Roselei
Sontag e Roseli Rodrigues e representando o Poder Público Municipal o
Vice-Prefeito Naldo WIegert.
Em pauta, a
implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento
Móvel de Urgência (SAMU) – USB Unidade de Serviço Básico – Microrregional, a qual atenderá 7
municípios, sendo eles: Santo Augusto – Campo Novo – São Martinho – Chiapetta –
São Valério do Sul – Inhacorá e Nova Ramada.
O próximo passo
será a elaboração do projeto para a construção do prédio que abrigará a equipe
técnica e a ambulância, sendo que o local, a princípio, será onde hoje serve
como estacionamento dos veículos do corpo médico do Hospital Bom Pastor, na
esquina entre a Avenida do Comércio e a Rua Independência.
Nesta mesma
reunião também ficou definido que o Hospital Bom Pastor oferecerá a sua
estrutura para as necessidades de atendimento das urgências e emergências do
SAMU. Os recursos para a manutenção da equipe técnica, serão através da
Secretaria Estadual da Saúde e também do Ministério da Saúde do Governo
Federal.
Para o Prefeito
José Luiz Andrighetto, esta é mais uma grande conquista para Santo Augusto e os
outros municípios que terão este apoio com relação ao atendimento
pré-hospitalar à população.
Fonte e Foto: Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto
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