Três
criminosos morreram durante troca de tiros
O assalto a banco
seguido por troca de tiros entre bandidos e policiais assustou a população do
pequeno município de Lavras do Sul - de pouco mais de 8 mil habitantes -,
situado no Sudoeste gaúcho, nesta sexta-feira. A situação de tensão
provocou o cancelamento das aulas na cidade e os alunos foram impedidos de
deixar as escolas em função do cerco que foi montado para capturar os
fugitivos.
Três criminosos morreram no tiroteio após tentativa de roubo ao Banco do Brasil e outros três teriam conseguido fugir. De acordo com o secretário de Educação de Lavras do Sul, Leandro Lopes, os alunos que estudam no turno da manhã só devem ser liberados ao final da ação policial. "Nós achamos por bem não realizar o transporte escolar até que a operação policial termine. Há muitos policiais na rua e toda uma situação de tensão. Até porque não podemos correr o risco de um transporte escolar ser feito refém", afirmou o secretário.
Leandro Lopes está respondendo à imprensa, uma vez que o prefeito Alfredo Maurício Barbosa Borges está hospitalizado e a vice-prefeita Fátima Rosa Moreira está em outra cidade cuidando do marido, também hospitalizado.
O assalto
Pouco depois das 11h, um grupo de ao menos quatro assaltantes invadiu a agência do Banco do Brasil situada na rua Coronel Meza, 245, no Centro de Lavras do Sul. Na fuga, três criminosos foram baleados e mortos durante uma troca de tiros com policiais militares que cercaram o local após receberem a informação da ocorrência.
Conforme a BM, três pessoas foram feitas reféns, inclusive o gerente da agência bancária, que foi baleado de raspão. Três bandidos teriam conseguido fugir. A BM montou um cerco na região na tentativa de capturar os fugitivos.
Com informações dos repórteres Jossicar Saraiva e Gabriel Jacobsen
Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário