quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Assaltante morre em confronto com a Brigada Militar em Marau


   Foto: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Um assaltante morreu num confronto com a Brigada Militar na tarde desta quarta-feira, em Marau, na região Norte do Estado. O homem morto foi identificado pela polícia como Jauri de Almeida, o Marauzinho, 32 anos, que era morador do bairro Antônio Carlos Oltramari, na periferia daquela cidade. Ele e outros três homens haviam assaltado o restaurante Irmãos Marodin, localizado no quilômetro 88 da ERS-324, na saída para Passo Fundo. 

Os assaltantes chegaram num Fox vermelho e três deles entraram no estabelecimento anunciando o assalto, inclusive agredindo uma vítima com uma coronha na cabeça. Depois de pegar certa quantia em dinheiro do caixa, os marginais fugiram em alta velocidade. Na fuga, eles trocaram o Fox, que havia sido roubado pela manhã e pegaram um Astra com placas de Erechim. Na estrada vicinal que dá acesso a comunidade de São Paulo da Cruz, os marginais tentaram furar uma barreira da Brigada Militar jogando o veículo contra uma viatura. 

Houve troca de tiros e o Jauri de Almeida acabou morrendo no confronto. Os outros três fugiram a pé para um mato existente nas proximidades. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Viaturas do 3º Batalhão de Operações Especiais-BOE da Brigada Militar de Passo Fundo foram deslocadas para Marau para reforçar as buscas, mas os fugitivos não foram localizados. 

Segundo peritos do Instituto Geral de Perícias-IGP, Jauri de Almeida teria sido morto por fogo amigo. Ele estaria na parte da frente do veículo e o desembarcar teria sido atingido pelos próprios comparsas, que atiravam contra os policiais. O assaltante morto tinha extensa ficha de antecedentes por tráfico de drogas, disparo de arma de foto e homicídio. 

Matéria: Acácio Silva
Fonte: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário