sábado, 26 de outubro de 2013

Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio se torna um templo de fé e devoção em Esperança do Sul

Local foi inaugurado na tarde deste sábado, com bênção e missa lideradas pelo bispo Dom Darci Milani, da Igreja Católica Apostólica Conservadora


Foi inaugurado na tarde deste sábado (26/10), na localidade de Barra Bonita, interior do município de Esperança do Sul, o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio. Centenas de pessoas participaram do momento. O local, que após oito meses de árdua construção foi concluído, servirá como ponto de referência para romeiros e fiéis de todo o Brasil e também de países do Mercosul.

A cerimônia de inauguração contou com a participação de diversas autoridades locais e regionais, como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes de entidades, além dos deputados estaduais Aloísio Classmann, Edson Brum e Zilá Breitenbach, e do deputado federal Darcísio Perondi.

O bispo Dom Darci Milani, da Igreja Católica Apostólica Conservadora, de São Domingos (SC), celebrou a missa de inauguração e procedeu na bênção ao local.

O presidente do santuário, Valdelírio Alves, muito emocionado, agradeceu de forma especial a todos os presentes e a todas as pessoas que colaboraram na construção do santuário, um sonho idealizado por Cleri Camilotti e sua família, e que após meses de muito esforço via-se concretizado.

Luisa Camilotti, filha de Cleri, falou em nome da família, agradeceu a todos, se disse orgulhosa deste momento e parabenizou seu pai pela fé, generosidade e força espiritual.

O bispo Dom Milani, da mesma forma, fez um agradecimento especial a todos que de alguma forma contribuíram para que o local fosse construído e ressaltou que trata-se de um espaço de meditação, de fé, onde a palavra de Cristo poderá ser professada como uma mensagem de paz e esperança a todos os povos.

Quem também fez seu pronunciamento foi o prefeito de Esperança do Sul, Roberto Prediger. Como prefeito anfitrião e em nome das demais lideranças regionais, agradeceu a forma cuidadosa como esse projeto foi desenvolvido, servindo como um marco de religiosidade, em que o município espera poder receber da melhor forma possível todos os visitantes a partir de agora.

Localização

O trajeto até o santuário deve ser feito pela VRS 822, estrada que dá acesso a Esperança do Sul. O acesso está bem sinalizado. O pequeno trecho de estrada de chão (cerca de 3km), na chegada ao santuário, recebeu reparos e empedramento e oferece as condições ideais para que todos possam chegar ao destino de forma tranquila.

Junto ao santuário há um amplo estacionamento para receber os peregrinos.

Missas no santuário ocorrerão uma vez por mês

De acordo com informações repassadas por Valdelírio Alves, as missas no santuário ocorrerão sempre no último sábado de cada mês.

Visitação pode ser diária

Já a visitação ao santuário é livre e pode ser feita em qualquer dia da semana. Uma família, que cuidará do espaço, estará recepcionando os visitantes.

Confira fotos da inauguração do Santuário em nossa Galeria

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário