quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Três comarcas da região começam a operar com processos eletrônicos

Novo sistema foi instalado ontem pelo TJRS, incluindo as comarcas de Santo Augusto, Tenente Portela e Três Passos. Serviço atinge agora 127 comarcas

   Comarca de Três Passos é uma das beneficiadas nessa etapa

Desde ontem, o Departamento de Informática do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) disponibilizou o sistema de processo eletrônico dos Juizados Especiais Cíveis, o e-Themis1g, em mais 28 comarcas. Com isso, 127 comarcas do Estado estão oferecendo o serviço de processo eletrônico aos jurisdicionados.

As comarcas que contam agora com o sistema são Canguçu, Encantado, Estrela, Getúlio Vargas, Guaporé, Itaqui, Marau, Osório, Palmeira das Missões, Panambi, Parobé, Ronda Alta, Santana do Livramento, Santiago, Santo Augusto, São Francisco de Assis, São Francisco de Paula, São Lourenço do Sul, Sarandi, Taquara, Tenente Portela, Teutônia, Torres, Tramandaí, Três Passos, Triunfo, Vacaria e Venâncio Aires.

Para o mês de novembro, o Departamento de Informática do TJRS implantará três novos perfis no sistema: Oficiais de Justiça, Central de Mandados e Distribuidores. Para isso, estão sendo implementadas as regras de distribuição por sorteio e as movimentações necessárias para o cumprimento de mandados.

Outras funcionalidades esperadas também serão atendidas: a integração com a consulta processual na Internet para pesquisa por OAB, e também a solução para advogados e partes acompanharem os autos eletrônicos durante as audiências, através de um mini-PC batizado de Quiosque de Audiências.

Conforme a coordenadora da sala de criação do processo eletrônico no TJRS, Alessandra de Lucena Lermen, vários pedidos de melhorias no e-Themis1g foram contemplados. “Estamos construindo um sistema em conjunto com os usuários finais e a Corregedoria-Geral da Justiça. E sempre que se faz necessária decisão mais importante, ou surge alguma questão de impacto, levamos ao conhecimento do Conselho Gestor do Processo Eletrônico (Cogepe). A deliberação e decisão sempre ocorrem na própria sessão do Conselho”, explica.

Fonte: Correio do Povo / Foto: Rádio Alto Uruguai
Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário