segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Colisão mata quatro e deixa três feridos na BR-050, em Goiás

Acidente entre dois carros aconteceu a 10 quilômetros de Cristalina.
Feridos foram socorridos e dois têm quadro grave; terceiro está estável.

Colisão aconteceu na altura do km 106, por volta das 12h50 (Foto: Silvano da Silva Leite/Arquivo Pessoal)
   Colisão aconteceu na altura do km 106, por volta das 12h50 (Foto: Silvano da Silva Leite/Arquivo Pessoal)

Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente na BR-050, a dez quilômetros de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros de passeio colidiram de frente por volta 12h50, em um trecho de linha reta, na altura do Km 106.

As vítimas ficaram presas às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate. “Ao chegar no local, os socorristas constataram que quatro pessoas já estavam sem vida”, explicou o agente da PRF, Jefferson Andrade. Os três feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Cristalina.

Segundo a unidade, um homem de 52 anos segue internado no local, em estado estável. As outras duas vítimas, um homem e uma mulher, cujas idades não foram reveladas, serão encaminhados para o Hospital Regional do Gama e Hospital de Base do Distrito Federal, respectivamente. O estado de saúde de ambos é considerado grave.

De acordo com a PRF, o trecho em que ocorreu a colisão entre o Ford Fiesta e o EcoSport tem mão dupla. “Ainda não sabemos se foi uma ultrapassagem ou algum outro fator que provocou o acidente”, destacou o policial.

Riscos
 
A BR-050 em Goiás é alvo constante de reclamações em razão da sinalização falha em alguns pontos, da falta de iluminação e da quase inexistente cobertura de telefonia móvel.  O G1 percorreu os cerca de 220 quilômetros da rodovia no trecho goiano, no último dia 17 de setembro. Na ocasião, as queixas dos motoristas giraram em torno do alto índice de assaltos e riscos de acidentes.

Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar vítimas, presas às ferragens (Foto: Silvano da Silva Leite/Arquivo Pessoal)
   Veículos ficaram destruídos com a força do impacto (Foto: Silvano da Silva Leite/Arquivo Pessoal)

Fonte: Fernanda Borges | Do G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário