segunda-feira, 28 de outubro de 2013

TAC vence mas não consegue alcançar a classificação

Equipe lutou durante os 90 minutos, mas a vitória por 2 a 1 contra o Sapucaiense foi insuficiente para chegar às semifinais

   Deivid abriu o placar logo aos 5 minutos do 1º tempo, cobrando pênalti

Não deu para o TAC. O jalde-negro três-passense, que precisava de uma vitória por três gols de diferença, derrotou o Sapucaiense na tarde de domingo (27/10), jogando no Estádio Luiz de Medeiros, por 2 a 1, conseguindo um resultado insuficiente para levar a equipe às semifinais do segundo turno da Segundona Gaúcha.

Primeiro tempo

Com uma equipe reduzida em função de lesões de atletas ou suspensões (o centroavante Fabio Buda acusou labirintite, o meia Alexandre estava com lesão muscular e o atacante Josimar cumpria suspensão), levando Jair Galvão a escalar a equipe sem um jogador autêntico no setor de ataque, o TAC mostrou muita bravura no primeiro tempo, lutando por cada jogada.

Logo a 5 minutos, Deivid sofreu pênalti que ele mesmo cobrou, abrindo o marcador. A torcida, que compareceu em bom número, empurrou a equipe, entendendo o espírito de luta e dedicação que cada atleta demonstrava em campo.

Apesar de jogar com uma lesão na coxa esquerda, Deivid criava as melhores chances para o TAC, com um futebol cadenciado. Aos 44 minutos, ele ganhou a disputa da zaga e encostou para Maicon Leandro fuzilar o gol de Bruno. O TAC encerrava o primeiro tempo com 2 a 0 no placar, incendiando as arquibancadas. Este placar levava a decisão para os pênaltis.

E ainda por cima, Maicon Sapucaia, um dos destaques da equipe visitante, havia deixando o gramado por sentir uma lesão.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou mais equilibrado. Deivid, sem condições de prosseguir, deu lugar a Adriano. As duas equipes estavam cautelosas. Até acontecer um lance polêmico, que de certa forma mudaria o rumo do jogo.

Maicon Leandro trocou empurrões com Rafael Gaúcho e acabou agredindo o atleta do Sapucaiense, que, no chão, transpareceu estar desacordado. Ele foi socorrido pela ambulância, mas já na maca demonstrou estar melhor, tendo o médico do Três Passos presente ao estádio atestado que não havia acontecido nada de maior gravidade. Porém, Maicon Leandro foi expulso pelo incidente e deixou a equipe com um homem a menos. O jogo ficou paralisado por cerca de 13 minutos.

A partir daí o Sapucaiense cresceu na partida, explorando as jogadas pelas alas.

Porém, o TAC ainda teve uma grande chance para matar a partida. Aos 35 minutos, Rossi fez uma grande jogada, passou por três marcadores, foi à linha de fundo e cruzou rasante para o meio da área. O goleiro se passou e Adriano, de frente pro gol, concluiu e a bola bateu no poste. Uma grande oportunidade desperdiçada.

E o castigo não demoraria a vir. Em uma escapada do Sapucaiense pela direita, aos 43 minutos, o atacante Gilian fez grande jogada e cruzou na pequena área para Juca. O goleiro Jair falhou ao não interceptar o cruzamento e o jogador do rubro-negro apenas teve o trabalho de escorar para o fundo do gol. Era o tento salvador para o Sapucaiense.

A partir daí, o TAC perdeu as forças e o Sapucaiense soube administrar o jogo, até o apito final, aos 57 minutos de jogo, em função da paralisação.

Remota chance de vaga

O TAC está fora do segundo turno, mas possui uma remotíssima chance de conseguir uma vaga à Divisão de Acesso.

Como possui um dos melhores aproveitamentos da competição (de 54%), a equipe poderá brigar por uma terceira ou quarta vaga. Porém, depende de uma série de resultados paralelos, o que torna o caminho bastante incerto.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário