terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vereadora denunciada por fraude toma posse em Miraguaí


   Vereadora recorreu à Justiça para assumir cargo em Miraguaí

     A Câmara Municipal de Vereadores de Miraguaí realizou na noite de segunda-feira, 18, a sessão solene de posse da vereadora Andréa Fabrícia Borth. Ela recorreu na Quarta Câmara do Tribunal de Justiça de medida cautelar que lhe impedia de exercer função pública. Fabrícia conseguiu reverter parcialmente a decisão para assumir o cargo de parlamentar.

     O impasse político criado com a prisão da vereadora da situação, Fabrícia Andréia Borth (PP), por suposto envolvimento em irregularidades na compra de medicamentos, juntamente com mais seis acusados, todos ligados à administração municipal, em uma operação desencadeada pelo Ministério Publico no dia 27 de dezembro de 2012, chegou a um desfecho na tarde do dia 16 de janeiro, em Miraguaí.

     No dia 11 de janeiro, a Justiça havia revogado a prisão preventiva da ex-secretária de Saúde e vereadora, aplicando-lhe a medida cautelar diversa da prisão, consistente na suspensão do exercício da função pública. Desde então, Fabrícia não havia conseguido assumir sua vaga no Legislativo Municipal de Miraguaí, tendo sido substituída pela suplente.

Fonte: Trespassos News
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário