sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Acidente aéreo vitima presidente do Aeroclube de Carazinho

O presidente do Aeroclube de Carazinho, Dalton Schlichting, de 48 anos, faleceu depois de sofrer um grave acidente na manhã de hoje(22), em uma lavoura no interior de Chapada. A morte do aviador é a segunda envolvendo pilotos de Carazinho no mês de fevereiro
(O experiente aviador contabilizava, pelo menos, 25 anos de vôos e pilotava uma aeronave Embraer Ipanema EMD-202 no momento da tragédia / FOTO GUSTAVO FAREZIN)


     Um trágico acidente aéreo ocorrido na manhã de sexta-feira (22) vitimou o aviador Dalton Schlichting, em uma lavoura de soja, na localidade de Santo Antônio, no município de Chapada, por volta das 7h30min. Empresário e experiente aviador, Schlichting sofreu um grave acidente e faleceu no local.

     A queda da aeronave só foi percebida depois que acontecera de fato, na propriedade de Marcelo Sampaio, próximo à RS-330, à 3km da cidade de Chapada. O agricultor Claudiomiro Machado da Silva, empregado do proprietário, achou estranho quando o som do avião silenciou e junto de outros funcionários, caminhou até o local, que fica na encosta de uma estrada vicinal onde encontrou o avião preso entre as árvores. “Foi muito triste,” disse da Silva, “fomos até a baixada e primeiramente vimos uma asa quebrada no meio da plantação, metros à frente estava a aeronave, dentro do matagal, com o corpo do Dalton,” contou o agricultor que informou à Polícia, posteriormente.

     Por volta das 9h um aglomerado se formou na entrada da via, mas o acesso ao local foi isolado pela Brigada Militar devido ao veneno que o avião de Schlichting armazenava, enquanto a SAMU atendia a ocorrência.

(Segundo populares o acidente foi uma fatalidade, pois Schlichting conhecia muito bem o local onde se acidentou / FOTO GUSTAVO FAREZIN)

     Com a área foi isolada e o corpo de Schlichting preso às ferragens, a demora da equipe da SAMU levava a crer que Schlitchting poderia ainda estar com vida. Embora um carro de funerária recebera a liberação para ir até o avião, o óbito ainda não havia sido anunciado. A confirmação da morte veio, porém, pela própria equipe médica que retornava com a ambulância, por volta das 10h.

(O local foi isolado pela Brigada Militar devido ao herbicida que o avião de armazenava / FOTO GUSTAVO FAREZIN)

     Com a tragédia, esta é a segunda morte registrada por motivos de acidente aéreo no mês de fevereiro. O também carazinhense Alexandre Scheidmandel faleceu no dia 12, quando pilotava uma aeronave monomotor Quasar, que caiu em uma lavoura de soja, no distrito de Pulador, interior de Passo Fundo.

Fonte: DIÁRIO DA MANHÃ |Carazinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário