quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Arena será palco do confronto entre Grêmio e Caracas

OAS garantiu que entraves com a prefeitura foram resolvidos
   Grêmio irá enfrentar o Caracas na Arena
   Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória


     O confronto entre Grêmio e Caracas, às 21h30min de 5 de março, será disputado na Arena. O local foi oficializado na tarde desta quarta-feira, em documento assinado pelo presidente do Grêmio, Fábio Koff. Para liberar o estádio, que não recebeu o Habite-se na segunda-feira passada, a construtora OAS garantiu que os entraves junto à prefeitura de Porto Alegre serão resolvidos. As melhorias necessárias serão feitas até o dia do confronto, em tempo hábil para que a Secretaria Municipal de Urbanismo vistorie o estádio e confirme a liberação.

     Hoje era o prazo final do Grêmio – prorrogado novamente em um contato de Fábio Koff com a Conmebol – para comunicar uma possível mudança do local do jogo. 

     O principal item a ser reparado é o tamanho de alguns degraus em escadarias de acesso. As demais irregularidades são simples, conforme o secretário municipal de Urbanismo Cristiano Tatsch – entulho deixado em local indevido ou que está obstruindo parte de uma saída de emergência e falta de corrimão num dos banheiros para deficientes.

     Alguns jogadores do Tricolor, como o zagueiro Werley, preferem que confronto seja realizado na velha casa do Grêmio. “Se pudesse, escolheria o Olímpico”, afirmou o atleta, em entrevista ao programa Plantão Esportivo, da Rádio Guaíba. 

     O argumento do defensor foi em relação ao gramado do Velho Casarão. “Claro que se fosse lá, pelas condições do gramado seria melhor. Isso quem decide é a diretoria e a comissão técnica. Nós temos que nos preparar para o jogo. Se for a Arena, vamos entrar com a mesma força para vencer”, analisou.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário