segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Temporal causou prejuízos no interior de Bom Progresso na manhã de hoje



     Um temporal atingiu Bom Progresso e causou prejuízos no interior do município na manhã de hoje. Segundo a secretaria municipal de obras, por volta das 11h uma forte chuva com ventania destelhou totalmente um chiqueirão de porcos na propriedade de Valdelírio Tiesen, localidade de Lajeado Biriva.

     Neste chiqueirão haviam 360 animais e muitos deles ficaram feridos. A secretaria de obras não soube precisar o número de porcos machucados porém, a princípio, não há nenhum morto.

     Na mesma localidade, a casa de Sandra Zachow teve um destelhamento parcial e na propriedade de Adelino Sincler, um galpão foi totalmente destelhado pela força do vento.

     Nas localidades de Lajeado Pedrão e Lajeado Pessegueiro a ventania derrubou postes danificando a rede de energia elétrica. No Balneário Olhos d'água também houve queda de cabos de alta tensão.

     No perímetro urbano a água se acumulou nas ruas, ameaçando invadir as casas. Contudo, na cidade não foram registrados prejuízos.

     Todo o efetivo de funcionários da secretaria municipal de obras auxiliou na retirada de escombros e socorro aos animais feridos.

     Não houve registro de pessoas feridas.








Fonte e Fotos: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário