quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura interdita mais três casas noturnas em Porto Alegre

Estabelecimentos ficam nos bairros Centro, Floresta e São Sebastião.
Número de interdições por falta de alvará já chega a 21, diz Smic.
Smic interditou mais três casas nesta quinta-feira (Foto: Agnese Schifino/Divulgação PMPA)
   Smic interditou mais três casas nesta quinta-feira (Foto: Agnese Schifino/Divulgação PMPA)

     Fiscais da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio interditaram dois bares e mais uma boate nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Os últimos a serem fechados são o Labaredas Whiskeria, no Centro, o Cabaret Indiscretus, no bairro Floresta, e o Drink Tropicana, no bairro São Sebastião. Nenhum possui Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), segundo a Smic. A Pink Elephant, no bairro Auxiliadora, foi notificada e deverá apresentar o documento após a reforma do local.

     Com as últimas interdições, 21 estabelecimentos já tiveram seu funcionamento suspenso pela força-tarefa da prefeitura desde a última terça-feira (22). A Smic fará uma reunião com o prefeito José Fortunati para discutir a situação das casas noturnas na cidade. Porém, ainda não há data para isso acontecer. A operação da secretaria ainda pretende vistoriar mais de 60 bares e boates em Porto Alegre.

     As inspeções foram determinadas pela prefeitura como consequência da tragédia em Santa Maria. No dia 27 de janeiro, um incêndio na boate Kiss causou a morte de 239 pessoas e deixou mais de uma centena de feridos. Até o momento, as investigações policiais indicam que a casa noturna ignorou uma série de lei e negligenciou normas de segurança.

     Além de analisarem se a documentação está em dia, os fiscais da Smic verificam a instalação e o funcionamento adequado de itens de segurança como extintores de incêndio, saídas e sinalização de emergência em conformidade com as normas.

As casas noturnas fechadas em Porto Alegre

1 - 1001 Noites
2 - Apollo II
3 - Art & Bar
4 - Bar 512
5 - Cabaret Indiscretus
6 - Café Moinhos
7 - Casa do Lado
8 - Chipp’s Bar
9 - Cine Theatro Ypiranga
10 - DC Artplex
11 - Dublin Irish Pub
12 - Drink Tropicana
13 - Faça Acontecer
14 - Kiss & Fly
15 - Labaredas Whiskeria
16 - Laika
17 - Madam Club
18 - Negra Noite
19 - Planet Music Hall
20 - Scala Club
21 - Wish Club

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário