sábado, 23 de fevereiro de 2013

Três Passos: Audiência pública regional debate novo modelo de pedágios no RS



     Aconteceu na manhã de hoje (23), no auditório da Unijuí, em Três Passos, audiência pública para discussão sobre os novos modelos de pedágio no Rio Grande do Sul.

     O evento foi coordenado pelo Processo de Participação Popular e Cidade da região Celeiro e contou com a presença de lideranças e pessoas da comunidade regional.

     Os deputados federais Elvino Bohn Gass e Dionilso Marcon, e o deputado estadual Edegar Pretto (presidente da comissão de mobilização pelo fim dos pedágios), todos do PT, compuseram a mesa oficial, ao lado do presidente da Amuceleiro e prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir Locatelli, da vereadora de Tenente Portela, Marcia Müeller, do vice-presidente do Sindilojas Celeiro, Arlei Tomazzoni e do coordenador da Participação Popular e Cidadão na região, Luiz Paulo Faccioni.

     Em 2013 terminam os contratos das concessionárias que administram sete pólos de pedágios em estradas estaduais e federais no Rio Grande do Sul, cedidos à iniciativa privada desde 1998. Após longa espera, o estado entra em um novo momento marcado pelo fim dos pedágios e das cobranças abusivas de tarifas. 

     A audiência pública serviu para colher sugestões da região sobre o novo modelo de gerenciamento das praças de pedágio, de forma comunitárias, com tarifas mais baixas e que serão coordenadas pelo governo estadual, através da Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR.


Fonte e Fotos: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário