quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Município de Crissiumal comemora hoje seus 58 anos de fundação



     O município de Crissiumal comemora hoje seus 58 anos de emancipação. No dia 28 de fevereiro de 1955, o governador Ildo Meneghetti sancionou a Lei 2.553, criando o município. Em virtude da data especial, hoje é feriado na cidade crissiumalense.

     Naquela mesma data, foram empossados o primeiro prefeito eleito de Crissiumal, Lauro Pedro Thomas, e o vice-prefeito, Antenor Elias da Motta. Hoje, Crissiumal possui 14.084 habitantes, segundo dados do IBGE.

     Um de seus principais destaques relaciona-se ao setor primário da economia, com as agroindústrias familiares, organizadas em torno do Pacto Fonte Nova. O município também é conhecido como a terra dos Goleiros, por onde passou Taffarel, e onde nasceu Danrlei e Beto, integrantes da família Hinterholz, além de ser a terra do Tupi Futebol Clube.

     Também deve ser mencionado o GEMP – Grupo Étnico Madre Paulina, principal referencial artístico e cultural do município, que leva o nome de Crissiumal por todo o mundo. Margeado pelo Rio Uruguai, o município de Crissiumal também aposta no turismo rural, com trilhas e balneários.

     A Rádio Alto Uruguai parabeniza toda a comunidade de Crissiumal, por mais um aniversário do município.








Fonte: Rádio Alto Uruguai | Fotos: Especial Ass. de Imprensa Prefeitura de Crissiumal

OBS: O Blog do Joce Rodrigues se associa a Rádio Alto Uruguai e também parabeniza a comunidade crissiumalense pelo seu aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário