sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conmebol condena Corinthians a jogar com portões fechados na Libertadores

Medida cautelar tem prazo de 60 dias, até uma decisão final sobre o caso
   TV boliviana mostra momento do lançamento do sinalizador 
   Crédito: Reprodução


     O Corinthians disputará suas partidas da Taça Libertadores sem o apoio da torcida devido à morte de um jovem boliviano de 14 anos, atingido por um sinalizador disparado por um membro da torcida do Timão, durante a partida de quarta-feira contra o San José. 

     Além disso, a torcida corintiana não terá direito a ingressos quando a partida for disputada fora de casa. As medidas foram tomadas de forma cautelar, com prazo de 60 dias, até uma decisão final sobre o caso.

     "As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas com portões fechados. Nos jogos em que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos", declarou o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez. 

Torcedores indiciados

     A polícia boliviana anunciou na quinta que os 12 torcedores corintianos que estão detidos na Bolívia foram indiciados por homicídio. Eles são acusados de envolvimento do adolescente. Eles foram presos ainda dentro do estádio e tiveram de passar por um teste para detectar a presença de pólvora nas mãos. A embaixada brasileira em La Paz, capital da Bolívia, enviou na quinta-feira um agente consular e um advogado para Oruro, cidade distante 226 quilômetros, para prestar auxílio aos corintianos.

     Depois das investigações iniciais, a polícia boliviana resolveu indiciar os 12 torcedores, sendo que dois deles são acusados pela autoria do crime e os outros 10 teriam sido cúmplices - não foram identificados quais seriam os responsáveis por cada crime. 

Vídeo mostra possível autor do disparo

     Um programa da TV boliviana analisou e identificou um possível autor do lançamento do sinalizador naval. Em câmera lenta e ampliando a imagem, o apresentador mostra que um corintiano que solta o artefato aparece em outro lugar da arquibancada segundos depois, como se estivesse fugindo.




Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário