domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mulher de presidiário é presa por tráfico de drogas em Três Passos


   Rapaz, ao ser apanhado com droga e celulares, revelou trama criminosa

     Numa operação comandada pelo delegado de polícia Willian Garcez, foi presa por tráfico de drogas neste domingo, 24, a mulher de um traficante da cidade de Coronel Bicaco, que se encontra recluso no Presídio Estadual de Três Passos desde 2012. A prisão aconteceu após a abordagem de um rapaz que revelou a trama criminosa. Ele havia sido contratado pela mulher para arremessar para dentro do presídio um tijolo de maconha e três aparelhos de telefone celular. 

     Segundo Willian Garcez, foram efetuadas buscas para a identificação do veículo que seria tripulado pela mandante do crime. Localizado o veículo tripulado pela mulher, foi apreendido em seu interior um esboço das dimensões e partes do presídio para que o rapaz soubesse em qual galeria arremessar a droga.

     O rapaz, por não apresentar nenhum antecedente criminal e colaborar com o trabalho da Polícia Judiciária, foi liberado. A mandante do crime foi presa em flagrante delito, sendo, ainda, representado junto ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

     Além do crime de tráfico de drogas, os investigados responderão pelo crime descrito no artigo 349 do Código Penal, que puna a conduta, consumada ou tentada, de "ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional", esclareceu o delegado.

Fonte e Foto: Trespassos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário