quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vereador e instrutor de autoescola são presos em Palhoça

A dupla é investigada por suspeita de envolvimento em um esquema de venda de CNH


     Um vereador de Palhoça foi preso na noite desta quarta-feira por suposto envolvimento em um esquema de venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) irregular. Luiz Henrique Sell (PP), o Banha, 52 anos, foi detido por agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em seu próprio gabinete na Câmara de Vereadores, minutos antes do início da sessão extraordinária do Legislativo. 

     Junto com ele também foi preso um instrutor de autoescola, suspeito do mesmo crime, que não teve a identidade revelada.

     Vereador estreante em Palhoça, Sell é policial civil há 35 anos. Ele também já foi treinador e presidente do Guarani, de Palhoça. Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, da Deic, o nome dele apareceu logo no início da investigação sobre o esquema.

     A suposta fraude foi descoberta por meio de denúncia anônima, em outubro do ano passado. Na época, Sell atuava como escrivão e examinador de testes de habilitação na Delegacia Regional de Palhoça.

     Para não atrapalhar as investigações em andamento, o delegado não revela ainda qual a participação que cada um dos dois tinha, mas adianta que novas prisões devem ser solicitadas à Justiça nos próximos dias.

     Os dois suspeitos estão presos temporariamente por cinco dias, com possibilidade de renovação por mais cinco. Se for o caso, a prisão pode ser transformada em preventiva, por outros 30 dias.

     O procurador jurídico da Câmara de Vereadores, Camilo Martins, que acompanhou Sell à polícia após a prisão, não retornou as ligações feitas pela reportagem.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário