sexta-feira, 24 de junho de 2011

Suspeito de envolvimento na morte de Louise Maeda se entrega à polícia

Felippe Aníbal / Gazeta do Povo / Suspeito está preso na delegacia de Vigilância e Capturas, em Curitiba
Suspeito está preso na delegacia de Vigilância e Capturas, em Curitiba

     O terceiro suspeito de ter envolvimento na morte da universitária Louise Sayuri Maeda está preso. Élvis de Souza, de 20 anos, se entregou à polícia por volta do meio-dia desta quinta-feira (23), na delegacia de Vigilância e Capturas, no Centro de Curitiba. Ele teve a prisão decretada no último fim de semana. Souza estava acompanhado de um advogado e do pai quando chegou à delegacia.
     Segundo a polícia, o suspeito teria um relacionamento com Márcia do Nascimento, de 21 anos. Márcia era colega de trabalho de Louise e também está presa. Ela e Fabiana Perpétua de Oliveira - que também está detida - teriam articulado uma emboscada para Louise e podem ter contado com o auxílio de Souza.
     O suspeito foi ouvido em depoimento e estava sem barba e sem cavanhaque quando se entregou à polícia nesta quinta – conforme a imagem que foi divulgada pela polícia na quarta-feira (22). Depois disso, o delegado responsável pelo caso, Marcelo Lemos de Oliveira, disse ter certeza do envolvimento dos três no crime e que ninguém mais será preso.
     Faltaria apenas definir a motivação e as responsabilidades dos suspeitos, de acordo com o delegado. Nenhuma hipótese para o motivo do crime está completamente descartada. Nem mesmo a que a polícia já havia abandonado na terça-feira (21), de que Louise teria descoberto que uma das funcionárias estaria desviando dinheiro do caixa.
     Apesar de os depoimentos serem conflitantes, não foi feita nenhuma acareação. O delegado deve voltar a se pronunciar sobre o caso na segunda-feira (27). Souza foi encaminhando para o Centro de Triagem 2, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
     Do lado de fora da delegacia, um rapaz, que disse ser cunhado de Élvis, explicou que o suspeito teria sido encontrado nesta quinta-feira, e foi convencido pelo pai e pelo advogado a se entregar. Élvis teria iniciado o envolvimento com Márcia há apenas um mês.
     A bolsa que Louise carregava na noite do crime foi encontrada na casa do pai de Élvis. O objeto foi localizado durante as buscas que foram feitas por policiais no imóvel.
     A polícia apreendeu e está fazendo perícia no veículo de Élvis, que pode ter sido usado no crime. Uma blusa encontrada na casa de Márcia teria manchas de sangue e também está sendo periciada.  Para a polícia, as provas que estão sendo realizadas pelo Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) são essenciais para a resolução do caso.

Despedida

     A prisão do suspeito ocorre no mesmo dia em que o corpo da jovem é cremado. Centenas de pessoas compareceram à cerimônia de despedida ao corpo da universitária Louise Sayuri Maeda, em uma capela no bairro São Francisco, em Curitiba, nesta quinta-feira (23). Familiares, amigos e pessoas que não conheciam Louise prestaram homenagens à universitária e fizeram fila para passar perto do caixão lacrado, onde está o corpo da jovem.
     Familiares soltaram balões vermelhos e os amigos balões brancos ao fim do velório. Segundo a família, os balões representavam a passagem para outra vida.
    Após a homenagem, o corpo seguiu para Campina Grande do Sul e a cerimônia de cremação será reservada aos familiares e amigos.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário