sexta-feira, 24 de junho de 2011

Metade Norte do Rio Grande do Sul pode ter granizo


Norte do Estado pode ter granizo em pontos isolados
Crédito: Divulgação / CP


     Após os temporais que prejudicaram acessos e serviços na região Norte durante a semana, fortes áreas de instabilidade podem levar granizo em pontos isolados da região, onde a Defesa Civil pode confirmar até nove municípios em estado de emergência.
     De acordo com a MetSul Meteorologia, é alto o risco de pancadas fortes e temporais localizados entre o Centro e o Norte do Rio Grande do Sul devido à intensificação de uma frente semi-estacionária que está sobre o Estado. Não descartados temporais na região Metropolitana de Porto Alegre.
     Para o sábado, a chuva ainda pode ser forte, com risco de granizo isolado no Norte gaúcho. Algumas das cidades afetadas pelas inundações da quarta-feira podem voltar a registrar chuva forte. 

Mais de 20 mil moradores afetados pelas chuvas no Norte

     As chuvas na região Norte prejudicaram cerca de 21 mil moradores da Zona da Produção e do Alto Uruguai. Um dos municípios mais atingidos foi Alpestre, que já enviou Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) à Defesa Civil. Aproximadamente 8,8 mil moradores foram afetados. 
     Além de Alpestre, Palmitinho, Iraí, Caiçara, Vicente Dutra, Vista Gaúcha e Derrubadas enviaram o Nopred à Defesa Civil. Pinheirinho do Vale e Barra do Guarita já decretaram situação de emergência. 

*Com informação da Rádio Guaíba

Fonte: MetSul e Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário