sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeito faz esclarecimento sobre a final do campeonato da Liga dos Campeões Municipais


Nota de Esclarecimento

     O Prefeito Municipal de Braga, Luis Carlos Balestrin, face à polêmica provocada pela transferência do local do jogo da Taça Carlos Eugênio Simon, da cidade de Braga para Campo Novo, a fim de que não paire dúvidas e a bem da verdade, vem a público para expor e informar o que segue:

     1. A Administração Municipal de Braga apoiou e esteve presente ainda antes do início da realização, pela Liga dos Campeões Municipais, da Taça Carlos Eugênio Simon. Em 05 de janeiro de 2011, o Vice-Prefeito Municipal de Braga, Gilmar José Damiani, então no exercício do cargo de Prefeito Municipal, em audiência, juntamente com o Presidente da Liga, Senhor João Carlos Ferreira, entregou ao árbitro Simon, o Ofício n° 0002/2011-GP, de 05 de janeiro de 2011, convidando-o para ser o Patrono do Campeonato Regional de Futebol Amador, edição 2011.

     2. Antes do início da competição, a Administração Municipal de Braga comprometeu-se a oferecer às equipes que representassem o Município toda a infraestrutura e logística necessária e o fez.

     3. Especificamente, quanto à transferência do jogo final do Campeonato, inicialmente previsto para a Cidade de Braga, no Estádio do Grêmio Esportivo e Recreativo Gaúcho, para o Estádio do Tabajara, em Campo Novo, conforme comunicado emitido pelo Senhor Presidente da Liga à Imprensa Regional, é necessário que fique claro à comunidade regional, especialmente aos clubes, CMDs e desportistas, que somente no dia 09 de Junho, há oito dias apenas, da data prevista para os jogos finais, o Presidente da Liga, Ex-Vereador João Carlos Ferreira, acompanhado do Vereador de Braga, Marcos Rogério Dias e do Presidente do Gaúcho, Senhor Alcione dos Santos, esteve no Gabinete do Prefeito Municipal, informando e solicitando providências para que o jogo final fosse realizadono local e data prevista, seria necessário a execução, dentre outras, das seguintes obras e melhorias no Estádio: construção de 03 cabines de rádio, vestiários, arquibancadas e muros em alguns pontos do cercamento do Estádio.

     4. Deve saber o Presidente da Liga, como Ex-Vereador e que presidiu inclusive, por duas vezes, o Legislativo de Braga, que todo e qualquer investimento com recursos públicos deve ter o amparo legal, com a conseqüente previsão orçamentária e autorização legislativa, o que demanda necessário e devido tempo de encaminhamento. A atual administração tem pautado sua ação, obedecendo sempre os princípios de: idoneidade, probidade e transparência. Conclui-se, portanto, que o Presidente da Liga desconhece a legislação, o que nos parece estranho, visto ter sido Vereador e Presidente da Câmara, ou agiu de má fé, encobrindo, quiçá, obscuros, estranhos e mesquinhos interesses.

     5. Por fim, lamentamos o ocorrido por várias razões: o transtorno para as equipes disputantes e seus dirigentes, a distorção dos fatos, por algum órgão de imprensa, mal informado pelo Comunicado da Presidência da Liga e, principalmente, pela frustração que poderá ter o Patrono do Campeonato, Carlos Eugênio Simon, árbitro de renome e projeção Internacional, filho Ilustre de Braga, por não poder ver a final da Taça que leva o seu nome ser realizada na sua terra Natal e no Estádio do Clube do seu coração, o Grêmio Esportivo Gaúcho de Braga, que teve como um de seus fundadores o seu pai, o Professor e Vereador no Município, Bento Ramiro Simon.

Gabinete do Prefeito Municipal de Braga, em 17 de junho de 2011.

Luis Carlos Balestrin
Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário