quinta-feira, 30 de junho de 2011

Polícia apura que adolescente não foi seqüestrada

     A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santo Ângelo apurou que a adolescente, de 14 anos, não foi seqüestrada, após a titular do órgão, Elaine Maria da Silva, ter ouvido a garota, acompanhada de sua mãe.  Inclusive, o suposto desaparecimento da menina alcançou repercussão, mobilizando policiais civis, militares e rodoviários na sexta-feira da semana passada.
     Elaine adianta que os fatos já foram apurados e investigados, indicando que a própria adolescente teria efetuado por conta própria e risco pessoal, o percurso até onde foi encontrada, na localidade de Esquina Gaúcha, interior de Entre-Ijuís, à margem de uma estrada.
     Conforme a delegada, inicialmente, a família acreditou se tratar de um possível seqüestro, já que a menina, atordoada e assustada, não conseguia esclarecer o que havia ocorrido. Em outro dia, porém mais calma e ao refazer o percurso com agentes da DPCA, revelou que as circunstâncias do deslocamento ocorreram diante de um momento de crise e fragilidade emocional, não acreditando ela mesma na repercussão do ato, justifica.

TRATAMENTO PSICOLÓGICO

     A adolescente informou à delegada que há um mês havia interrompido um tratamento psicológico ao qual vinha se submetendo. Ela teria sido reencaminhada pela DPCA para dar continuidade ao tratamento, enfatiza Elaine. Além disso, a garota destacou que já há histórico de depressão na família.
     Na sexta-feira pela manhã, por volta das 9 horas, os pais da menina informaram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) que a adolescente teria se dirigido à casa dos seus avós, no centro da cidade. Entretanto, até o início da tarde daquele dia, o paradeiro da estudante era desconhecida. Foi levantada, inclusive, a hipótese de seqüestro. Ela foi encontrada por volta das 14h20min após contato feito pelo celular da garota com os policiais.

Fonte: A Tribuna Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário