segunda-feira, 4 de abril de 2011

Do Norte ao Sul do estado, Edegar Pretto coloca seu mandato à disposição da classe trabalhadora




     Oito municípios estiveram no roteiro do deputado Edegar Pretto (PT) neste fim de semana. As atividades começaram em Liberato Salzano, na quinta-feira (31), em uma assembleia do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Crehnor, com a presença de cerca de 800 pessoas. O deputado falou aos associados sobre a necessidade de incentivo aos pequenos agricultores: “são vocês que fazem a força e garantem o sucesso das cooperativas”.
     Nenhuma das atividades reuniu menos de 100 pessoas. Sagrada Família não tem acesso asfáltico e o sinal de telefone é errático. Ainda assim, um grande grupo de agricultores ouviu Edegar Pretto falar do compromisso do governo Tarso Genro de terminar o mandato tendo todos os municípios gaúchos com acesso por asfalto. “Nós não estamos começando as obras no final, às vésperas das eleições, como fizeram os governos anteriores. Sagrada Família está na lista dos primeiros beneficiados, e deve começar a obra nos próximos dias”, garantiu.
     Logo após a audiência pública sobre o Programa Casas da Solidariedade, proposta por Edegar Pretto, em Palmeira das Missões, na sexta-feira (01) de manhã, o deputado encontrou, em Barra Funda, os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que faziam sua tradicional marcha de abril. À noite, participou da entrega de casas da administração municipal de Constantina vinculadas ao Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e prestigiou a inauguração do ginásio da comunidade de Linha Rodeio São João, em Constantina. A obra foi concluída graças a uma emenda de seu pai, deputado federal Adão Pretto, falecido em 2009. Aos presentes, falou da importância da luta das mulheres, que já garantiu a conquista de auxílio maternidade e aposentadoria, mas defendeu que ainda há muito que avançar.     “Quem poderia imaginar que hoje teríamos uma mulher presidenta da República?”, questionou.
     Edegar Pretto falou de seu compromisso com a classe trabalhadora na assembleia da Crehnor Sul em Canguçu, no Sul do estado, que reuniu 400 pessoas no sábado (02) de manhã. À tarde, visitou uma escola de ensino fundamental em Encruzilhada do Sul. O deputado lembrou a dificuldade enfrentada pelas instituições de ensino do meio rural, que sofrem com a falta de alunos e a carência de infraestrutura. O roteiro terminou em Minas do Leão, onde Edegar Pretto foi recebido por uma centena de militantes.
Fonte: Cristina Rodrigues - MTE 14850 / Gabinete do deputado Edegar Pretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário