quinta-feira, 21 de abril de 2011

Médico de Sobradinho vai responder sindicância por descumprir horário de trabalho

     Um médico que trabalha no ambulatório municipal de Sobradinho vai responder a sindicância administrativa. O processo foi aberto depois que o profissional abandonou o trabalho na última segunda-feira pela manhã. Conforme denúncia de usuários o profissional simplesmente teria dito que não atenderia as pessoas que aguardavam no local, e saiu.
     A secretária municipal da Saúde, Gilda Rathke, confirmou o caso, e o levou ao conhecimento do prefeito Miguel Vieira, que determinou a abertura da sindicância. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho ela confirmou que o médico poderá ser punido. Gilda Rathke destacou que este tipo de situação não é um caso isolado.
     Conforme ela, o problema de descumprimento de horários pelos médicos em Sobradinho e em outros municípios do Estado, é antigo. O médico do ambulatório municipal que se ausentou no meio do expediente, deve cumprir jornada de 20 horas semanais, ou seja, quatro horas por dia.
     A secretária da Saúde disse que normalmente são marcados 12 pacientes, no máximo 15, para este período. Na prática, segundo ela, os médicos acabam utilizando poucos minutos em cada consulta, e vão embora para compromissos particulares.
     Gilda Rathke entende que não é possível prestar um bom diagnóstico sobre a real situação da saúde de um paciente em alguns minutos. O caso será debatido em reunião na próxima segunda-feira, às 19 horas, entre o prefeito Miguel Vieira e representantes do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde, médicos e do Ministério Público.
Fonte: Rádio Sobradinho AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário