quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ex-aluno invade sala de aula e agride vice-diretor na Capital

     Um homem de 24 anos foi preso após agredir o vice-diretor e invadir a Escola Estadual Fernando Gomes, no bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre, nessa terça-feira. Conforme a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, ele subiu as escadas, ligou para a mãe do seu celular e perguntou se era o local certo. Com a afirmativa, o jovem, que é ex-aluno da instituição, invadiu uma sala de aula onde estudam cerca de 30 alunos com idades entre 11 e 12 anos. 
     De acordo com testemunhas, ele tentou agredir um professor e quebrou classes e outros objetos. Ao sair do local, o vice-diretor, Cláudio Humberto do Nascimento, tentou detê-lo e foi agredido com um soco. O homem, que tem antecedentes criminais por furto, roubo, tráfico e já esteve foragido, quebrou a porta de vidro da escola e fugiu. 
     Ele foi detido pelo pai de um aluno e preso pela Brigada Militar. Ao ser levado à delegacia, pagou fiança de R$ 500 e foi liberado. Testemunhas disseram que, na hora que estava sendo preso, falou que iria voltar e terminar o que começou. Investigações dão conta de que ele agia por influência da mãe, que o mandou até a escola para falar com uma adolescente de 14 anos. Segundo a mãe do aluno que testemunhou a invasão da escola, a intenção do agressor era matar a estudante.
     A ocorrência foi registrada como dano qualificado na Delegacia de Pronto Atendimento. A delegada Greice Vieira Ramos entendeu que o crime era afiançável.
     Nesta manhã, as aulas foram mantidas, mas dois policiais militares foram encaminhados para fazer segurança na escola. A diretora, Berenice Corsetti, afirma que o policiamento continuará nos próximos dias. Ela solicitou auxílio da 1ª Coordenadoria Regional de Educação para evitar que o ensino seja prejudicado no local. Ela pediu ajuda psicológica para alunos e professores. "Já entrei em contato com a Secretaria de Educação, falei com a assistente da secretária, que nos orientou a fazer o relato. Estamos pedindo para que os professores conversem com as crianças e orientem a hora da saída.”
     A ocorrência deverá ser repassada para a 15ª Delegacia de Polícia nesta tarde. O titular da DP, delegado Luís Fernando Martins Oliveira, só irá se manifestar depois de tomar conhecimento dos fatos.
Fonte: Marjuliê Martini/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário