sábado, 16 de abril de 2011

Papagaio já está na lista dos procurados pela polícia

Assaltante de bancos fugiu mais uma vez do sistema penitenciário


     O assaltante de bancos Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, já faz parte da lista dos procurados da Delegacia de Polícia de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). No entanto, o delegado Eduardo de Oliveira Cesar lembra que se trata de mais um foragido do regime semiaberto, não sendo prioridade absoluta. 
     Essa é a sexta vez que o criminoso foge do sistema penitenciário.
     Mesmo assim, os primeiros levantamentos sobre o possível paradeiro de Papagaio já foram realizados ainda na noite de sexta-feira, quando a Susepe registrou oficialmente a ausência do detento após ele não ter se apresentado ao Albergue de Montenegro, onde estava desde o dia 7 deste mês. “Já enviamos o alerta até para Santa Catarina”, observa o delegado, ao recordar que o apenado esteve refugiado em território catarinense nas fugas passadas.
     De acordo com a Susepe, a empresa fabricante de telhas de Bom Princípio, informou que Papagaio não compareceu ao emprego na sexta-feira sob alegação de que estava doente. Ainda que esteja realmente enfermo, ele não poderia deixar de comparecer no albergue no horário previsto de retorno ao estabelecimento penal. Condenado a 36 anos e 11 meses de prisão por assaltos a bancos e carros-fortes, Papagaio já cumpriu quase 13 anos da pena. 
     Recentemente, Papagaio cumpriu uma suspensão da Susepe depois de não voltar ao presídio, em 25 de fevereiro. O detento justificou a ausência alegando ter ido a uma escola de Montenegro na tentativa de obter vaga para retomar os estudos. O proprietário da empresa empregadora, Cláudio Vogel, confirmou o relato e disse ter liberado o apenado na tarde em que a exportadora foi inspecionada. 
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário