quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chuva causa transtornos na região Centro e Fronteira Oeste

Chuva alaga ruas de municípios da região central do Estado <br /><b>Crédito: </b> João Vilnei/ Especial CP
Chuva alaga ruas de municípios da região central do Estado 
Crédito: João Vilnei/ Especial CP

   
  A forte precipitação que atinge a região central e a Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira, alaga diversas ruas e causa problemas no trânsito, além de deixar a Defesa Civil em alerta. Em Santa Maria, no Centro, o arroio Passo das Tropas, às margens da BR 392, na saída para São Sepé, transbordou e ameaça invadir as casas nas proximidades.

     As Vilas Urlândia, São João, Oliveira, Prado e o bairro Parque Pinheiro Machado são as regiões mais afetadas. Nesses locais, a água invadiu pátios e, na Vila São João, quase tomou três residências. No Centro de Santa Maria, o grande volume de chuva deixa o trânsito lento nas avenidas Walter Jobim, Ângelo Bolson e Liberdade. 

     Fronteira Oeste
    
Na Fronteira Oeste, em Santana do Livramento, a chuva começou por volta das 6h30min, com bastante força, mas sem vento. Cerca de duas horas mais tarde, um carroceiro colidiu contra um poste de energia elétrica e foi atingido por um descarga. Ele foi arremessado a metros de distância e a égua que puxava o veículo morreu. Além dessa ocorrência, os bombeiros não registram outros problemas em decorrência da precipitação até as 9h10min desta quinta-feira, mas a corporação está em alerta. 
     Em Alegrete, na mesma região, a Defesa Civil do Estado acompanha o acumulado de chuva, mas não há alagamentos. Segundo os bombeiros do município, a precipitação começou cedo e parou por volta das 9h25min.
Fonte: Renato Oliveira / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário