Fazenda Vilanova registra primeira morte por
conta do temporal que atingiu o Estado
A queda de um galpão no município de Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari, causou a morte do agricultor Ademar Hageman, de 67 anos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Estrela, mas não resistiu. Foi a primeira morte registrada em função das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira.
Em Venâncio Aires, o telhado de um supermercado caiu atingindo um casal. O estabelecimento fica na rua Osvaldo Aranha, no centro da cidade. A mulher, de 25 anos, e o homem, 22, sofreram escoriações e foram levados ao Hospital São Sebastião Mártir, onde estão sendo atendidos.
De acordo com a MetSul Meteorologia, uma supercélula provocou o temporal que atingiu principalmente a área de Teutônia e Lajeado, assim como a Região Metropolitana. O temporal foi resultado de uma potente linha de instabilidade que se formou pela manhã no Noroeste gaúcho, avançou para o centro do Estado e ganhou força à medida que encontrava o ar quente.
Mais de 189 mil pessoas estão sem luz no RS, por conta de estragos da tempestade. A Polícia Rodoviária Federal também registrou queda de árvores na BR 386, em Fazenda Vilanova e também em Bom Retiro. A Defesa Civil está em alerta por conta das rajadas de vento e estrados da chuva. Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário