segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mulher tenta chegar ao gabinete de Dilma e é contida por seguranças

 Uma mulher carregando uma criança no colo e chorando descontroladamente entrou na condição de visitante no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, e tentou subir a rampa interna que dá acesso ao gabinete da presidente Dilma Rousseff.  (Foto: Dida Sampaio/Agência Estado)

A mulher, que carregava uma criança no colo e chorava, no salão nobre do Palácio do Planalto
(Foto: Dida Sampaio/Agência Estado)

     Uma mulher que se apresentou como Eliane dos Santos Silva driblou nesta segunda-feira (25) a segurança do Palácio do Planalto e tentou subir a rampa que dá acesso ao gabinete da presidente Dilma Rousseff.
     Ela foi detida pelos seguranças enquanto pedia, aos berros, para falar com a presidente e reivindicava habitação para a população de baixa renda na cidade onde mora, São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
     “Todo mundo tem direito à habitação. Eu sou mãe de três filhos. Direito para pobre, não tem. Para rico, sempre arranja uma brechinha. Todo mundo aqui pensa que pobre é burro”, disse, aos prantos, com um dos filhos no colo.
     Eliane entrou no Palácio do Planalto como visitante e subiu para o segundo andar, onde fica o Salão Nobre, local onde o ex-vice-presidente José Alencar foi velado no final de março. Quando tentava subir a rampa que dá acesso ao gabinete de Dilma, ela foi impedida pelos seguranças.
     A mulher foi encaminhada para uma sala no primeiro andar do Palácio do Planalto, onde foi recebida por assessores da Secretaria-Geral da Presidência. A Presidência informou que Eliane dos Santos foi liberada e que seu pedido sobre habitação para a população de baixa renda será encaminhado a assessores de Dilma Rousseff.
Fonte: Do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário