quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Vice de Bolsonaro diz que 13º salário é mochila nas costas do "empresário brasileiro"

General Hamilton Mourão participou de uma palestra para lojistas em Uruguaiana

Vídeo foi gravado em palestra para lojistas em Uruguaiana | Foto: Exército / Divulgação / CP Memória
   Vídeo foi gravado em palestra para lojistas em Uruguaiana | Foto: Exército / Divulgação / CP Memória

O general Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições presidenciais, foi filmado criticando o 13º salário e o abono salarial de férias em uma palestra para lojistas em Uruguaiana (RS) na última terça-feira. No evento, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Mourão critica os benefícios trabalhistas quando passa ao tema da reforma trabalhista. "Temos algumas jabuticabas que a gente sabe que é uma mochila nas costas de todo empresário brasileiro. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada doze, como pagamos treze? É complicado."

"O Brasil é o único lugar que a gente, quando entra em férias, ganha mais", emenda, ao comentar sobre o abono salarial que concede, ao trabalhador, um terço do salário quando este entra em férias. "São coisas nossas, essa legislação sempre dita social, mas com o chapéu dos outros, não o do governo", finalizou.

O cabeça de chapa pelo PSL, candidato Jair Bolsonaro se manifestou sobre a declaração através de sua conta no Twitter. E disse que criticar o 13º salário "é uma ofensa a quem trabalha". 

Procurada, a assessoria do candidato a vice confirmou a presença de Mourão no evento em Uruguaiana, mas disse que não vai comentar o caso no momento. Na manhã desta quinta-feira, o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) comentou as declarações do vice de Bolsonaro. "Eu não posso ser a favor, como disse o general Mourão, que 13º é jabuticaba brasileira. Não é possível achar que o trabalhador que sua a camisa, que trabalha e às vezes é explorado, não ter direito (ao benefício)", disse.

A campanha tucana avalia se consegue incluir, já na propaganda que irá ao ar esta noite, o trecho em que Mourão dá as declarações. O vídeo foi repassado aos jornalistas pela assessoria do tucano Geraldo Alckmin.


ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário