sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Três Passos: JBS obteve desinterdição total do frigorífico

Planta retoma totalidade das atividades a partir da próxima segunda-feira (24)

   Frigorífico da JBS em Três Passos possui cerca de 880 empregos diretos (Foto: Arquivo)

O Ministério do Trabalho, após fazer a auditoria na unidade de abate de suínos na unidade da JBS de Três Passos, na quarta-feira (19), concedeu a desinterdição total do frigorífico. A notícia foi confirma pela gerente da unidade, Mirta Thisen, ao final do dia, comemorando o retorno da planta ao trabalho a todo vapor na próxima segunda-feira, dia 24.

Foram efetuadas adequações de ergonomia e segurança, tais como: proteção de esteiras transportadoras, instalação de plataformas pantográficas e instalação de proteções em máquinas, em um investimento de R$ 3 milhões.

A empresa informou no dia 10 de setembro que havia decidido fazer as adequações necessárias em reconhecimento à mobilização realizada por representantes municipais e estaduais, pelas entidades de classe, produtores rurais e trabalhadores da indústria.

A comitiva formada por lideranças comemora a notícia, conforme ressalta o prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral: “vibramos com a notícia de que já na segunda-feira o frigorífico volta a operar com força total, principalmente estando com todas as adequações realizadas, que irão proporcionar mais segurança e qualidade ao trabalho desempenhado”, disse.

Fizeram parte da comitiva de mobilização em prol da JBS a Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Cacis, Sindilojas Celeiro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sintricas, Assuípassos, Fetag, Fecomércio, funcionários, Assembleia Legislativa e Frente Parlamentar de Apoio à Suinocultura.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário