sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Westfália: homem é condenado a 27 anos de prisão por matar a esposa na frente dos filhos


Imagem meramente ilustrativa
   Imagem meramente ilustrativa

O Tribunal do Júri de Teutônia condenou, nesta quarta-feira, 19, Lucas Misael Soares Pinto pelo feminicídio de sua esposa, Érica Portela Rodrigues, à pena de 27 anos de prisão em regime inicial de cumprimento fechado. O corpo de jurados acatou a tese do MP, defendida pelo promotor de Justiça Jair João Franz, de que o homicídio foi quintuplamente qualificado. Ele acolheu todas as teses do Ministério Público, reconhecendo que o crime foi cometido por motivos fútil e torpe, por meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher no ambiente doméstico (feminicídio). O feminicídio foi motivado por ciúmes e inconformidade com a separação. O réu está preso e não poderá recorrer em liberdade.

O CRIME

O crime ocorreu em Westfália no dia 05 de setembro de 2016. Na ocasião, o réu matou a sua esposa, que na época tinha 22 anos de idade, com cerca de 20 facadas, todas na região da face, pescoço e peito. A vítima foi morta dentro de sua casa, de manhã cedo, quando se preparava para ir trabalhar, na presença de duas crianças, filhos do casal, na época com 4 e 5 anos, que viram a mãe deles sendo morta.

Após a morte, o réu enrolou a vítima num cobertor, deixando-a sobre a cama do casal, arrumou as crianças, levou uma delas para uma cuidadora e outra para a escola. Em seguida, tentou fugir, mas foi preso na rodoviária de Teutônia quando tentava embarcar num ônibus.


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário