terça-feira, 25 de setembro de 2018

Bolsonaro sugere que PF age para “abafar” ataque

Candidato do PSL acredita que Adelio Bispo não agiu sozinho e que crime foi planejado

Candidato do PSL acredita que Adelio Bispo não agiu sozinho e que crime foi planejado | Foto: Reprodução CP
   Candidato do PSL acredita que Adelio Bispo não agiu sozinho e que crime foi planejado
   Foto: Reprodução CP

O candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro (PSL), acredita que o ataque à faca do qual foi alvo no último dia 6, em Juiz de Fora (MG), teve motivação política. Em entrevista à rádio Jovem Pan, ele sugeriu que a Polícia Federal (PF), que é responsável pela investigação, pode estar agindo para abafar o caso.

Na gravação de vídeo, no hospital Albert Einstein onde está internado desde o dia 7, o presidenciável disse ainda que deve ter alta até o final do mês - antes, portanto do 1º turno -, mas que não vai fazer campanha nas ruas por causa de sua condição debilitada. "Entendo que foi planejado. Foi político, sem a menor dúvida. Me tirando do combate, os próximos três ou quatro da relação são parecidos", disse Bolsonaro, em referência a seus adversários na disputa. "Ele deu a facada e rodou, para me matar mesmo. O cara sabia o que estava fazendo", reforçou.

Líder nas pesquisas de intenção de votos, o capitão reformado do Exército ainda contestou a linha de investigação adotada pela Polícia Federal sobre o caso. "Acredito que o Adelio (Bispo de Oliveira, autor confesso do atentado) não agiu sozinho. A tendência natural de um ato como aquele é ser linchado, então ele foi para a missão com a certeza que não seria linchado, que teria gente ao lado dele", frisou.

"Pelo que ouvi dizer, não tenho certeza ainda, a Polícia Civil de Juiz de Fora está bem mais avançada que a PF. O depoimento do delegado que está conduzindo, realmente é para abafar. Eu lamento o que ouvi ele falando. Dá a entender até que age em parte como uma defesa do criminoso. Isso não pode acontecer", comentou Bolsonaro.

Após ouvir mais de 30 pessoas, quebrar os sigilos financeiro, telefônico e telemático de Adelio, o delegado federal Rodrigo Morais e sua equipe não encontraram indício de que o autor da facada tenha agido a mando de terceiros.

Campanha

Na primeira entrevista em vídeo gravada desde o incidente, Bolsonaro se emocionou em alguns momentos e chegou a chorar ao ouvir o filho, Flávio, contar como recebeu a notícia no dia. "Receberei alta no dia 31 (sic), antes das eleições. Mas, a recomendação é que eu fique em casa. Na situação em que estou, se eu levar um esbarrão posso botar tudo a perder. Então não posso ir às ruas novamente", comentou.

O candidato também rebateu acusações como as formuladas pela candidata da Rede, Marina Silva, para quem ele foi vítima da violência que prega. "É exatamente o contrário. Sou vítima daquilo que combato", disse o deputado, que também defendeu a adoção de leis mais duras contra este tipo de crime. "Prefiro a cadeia cheia de vagabundo a cemitério cheio de inocente", afirmou o candidato.


ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário