quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Chama atenção descarte incorreto de lâmpadas no Centro de Santo Augusto

Como todos sabem ou deveriam saber descartar lâmpadas fluorescentes incorretamente é prejudicial à saúde e ao meio ambiente!


Chama atenção de quem passa pela Avenida do Comércio, proximidades da rótula central em Santo Augusto, o descarte incorreto de lâmpadas. Moradores e comerciantes das redondezas fotografaram o material - inúmeras lâmpadas, e publicaram nas redes sociais, lamentando a atitude irresponsável. 

Como todos sabem ou deveriam saber descartar lâmpadas fluorescentes incorretamente é prejudicial à saúde e ao meio ambiente. Isso porque, no interior dela existe um componente químico, o mercúrio, um metal pesado e tóxico. 

Em Santo Augusto, periodicamente, a prefeitura organiza campanhas de coleta de lixo eletroeletrônico, onde a empresa Natussomos faz a coleta e providência o destino correto para esses e outros materiais, portanto, colabore com o meio ambiente, se você tem esse tipo de material em sua casa, espere a próxima campanha, que deverá ocorrer ainda neste ano, para efetuar o descarte. 

Em relação ao caso específico, em contato com a prefeitura, fomos informados que a situação será verificada e se buscará identificar e notificar o proprietário do material. 

Outro item que também não pode ser misturado em lixo comum são pilhas, elas são altamente prejudiciais ao meio ambiente. Aqui no município, a agência do SICREDI possui uma papa-pilhas, desse modo, faz a coleta gratuitamente. 

Portanto, preste atenção à sua rotina, não deixe que estes materiais sejam levados para aterros comuns! 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário