terça-feira, 25 de setembro de 2018

Palestra em Santo Augusto marcará Setembro Amarelo

A cada 40 segundos, alguém no mundo interrompe a própria vida. Palestra será na noite desta terça-feira, no Paroquial!


Um assunto delicado que precisa ser tocado. Sabe quando dizem que falar é a melhor solução? Então, nesse caso, essa é sim a única alternativa, mas é muito difícil, muito porque as pessoas assim o tornam, em virtude do tabu existente sobre doenças mentais. Estamos falando de Suicídio! 

Pensamos que nunca vai acontecer. Mas acontece! A cada 40 segundos, alguém no mundo interrompe a própria vida. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de óbitos autoprovocados é significativamente maior que aqueles causados por homicídio: 800 mil por ano, contra 470 mil. São mortes prematuras que poderiam ser evitadas porque é possível preveni-las e não faltam ferramentas para isso. 

Para tentar mudar essa realidade, surgiu o setembro amarelo – mês mundialmente dedicado à prevenção contra o suicídio. Em Santo Augusto, o tema estará em debate hoje, 25, à noite, com apalestra: “Valorização da vida, a comunicação não violenta, o saber ouvir e o trabalho do CVV”. 

O assunto será abordado por representantes do CVV – Centro de Valorização da Vida de Três de Maio. O órgão, que tem 90 postos de atendimento em todo o Brasil, realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias. 

A palestra será às 19h, no Salão Paroquial da Matriz São João Batista. Participe! 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário