quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Homem é morto a tiros dentro do campus da PUCRS

Vítima foi alvejada próximo ao prédio 50 da universidade

Homem foi encontrado morto a tiros no campus da PUCRS | Foto: Mauren Xavier / Especial CP
   Homem foi encontrado morto a tiros no campus da PUCRS | Foto: Mauren Xavier / Especial CP

Um homem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira, nas proximidades do prédio 50  do campus da PUCRS, na zona Leste de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 16h.

O titular da 1ª delegação de homicídios de Porto Alegre, delegado Rodrigo Reis, informou que a vítima tem 20 anos. A Polícia Civil ainda não tem a confirmação da motivação do crime. O caso é tratado como homicídio – inicialmente havia sido levantada a possibilidade de se tratar de um latrocínio.

De acordo com o delegado, há duas hipóteses para o crime. A primeira é de execução e a segunda é de que possa ter havido uma tentativa de assalto. A polícia irá usar as câmeras de segurança da universidade nas investigações. Foram feitos três disparos e dois acertaram a vítima, um no braço e outro no pescoço. Um terceiro acertou os vidros do prédio.

Por meio de uma nota oficial, a PUCRS informou que, conforme apuração inicial, a vítima não tinha vínculo com a universidade. “A Instituição está profundamente consternada com o fato e colabora com as autoridades competentes que investigam o caso”, posicionou-se a PUCRS. As aulas e demais atividades acadêmicas estão mantidas para a noite desta quinta-feira.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário