terça-feira, 3 de outubro de 2017

Em assembleia, professores estaduais de Santo Augusto optam por manter greve

Movimento segue por tempo indeterminado! No Ginásio adesão dos professores é total, no Grupo e no CIEP é parcial.


Em reunião no final da tarde de ontem, 02, nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto – Ginásio, os professores da rede estadual decidiram manter a greve por tempo indeterminado. 

Segundo a Professora Andrea Samborski, a greve terá continuidade devido ao Governo não se posicionar em relação às reivindicações dos professores, que exigem o não parcelamento dos seus salários. 

Em Santo Augusto, a greve está na terceira semana. Desse modo, as aulas estão suspensas para todos os alunos do Ginásio. Nas Escolas Francisco Andrighetto – Grupo e Senador Alberto Pasqualini – CIEP, a adesão dos professores é parcial, e por isso, algumas turmas terão aulas em determinados horários. Essa medida já estava sendo adotada no CIEP desde o início do movimento, em 18 de setembro. 

Em relação ao Grupo, as informações são de que os alunos serão avisados, diariamente sobre as aulas e horários do dia seguinte. Esse retorno parcial das aulas ocorreu porque cinco professores, que lecionam para os anos finais, optaram por desistir da greve. As aulas para os matriculados nos anos iniciais – até o 5º ano, seguem suspensas. Em relação ao EJA, segue o horário especial. Na escola, são 13 professores em greve. 

Mais informações devem ser obtidas diretamente nas escolas. Os professores afirmam que irão recuperar todos os dias letivos no final do ano. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário