quinta-feira, 19 de outubro de 2017

CERILUZ contabiliza 25 postes caídos em toda sua área de ação

A previsão inicial é de recuperar as principais linhas de distribuição de energia até o início da noite de hoje!


A região de Ijuí voltou a ser atingida na madrugada desta quinta-feira, 19, por fortes ventos que deixaram inúmeros danos para diferentes setores. A situação climática anormal, que iniciou às 4 horas da manhã, afetou também o setor de distribuição de energia, atingindo toda área de ação da Ceriluz, de Jóia a Santo Augusto.

Os casos mais graves, no entanto, ocorreram na região central, incluindo os municípios de Coronel Barros, Ijuí, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe e Ajuricaba. Até a metade da manhã, havia o registro de 25 postes caídos, incluindo redes alimentadoras principais, deixando um expressivo número de associados sem energia. O município mais atingido foi Coronel Barros, com 13 postes caídos, o que deixou toda a cidade sem energia. Os demais estão distribuídos nos municípios de Ijuí e Ajuricaba. Somam-se aos sinistros, o rompimento de cabos por queda de galhos e árvores, a queima de transformadores e o desarme de chaves. 

A prioridade de manutenção é dada para as redes gerais, que atingem um maior número de unidades consumidoras. Atualmente, são mais de 50 pessoas envolvidas no trabalho de atendimento e recuperação do fornecimento, incluindo equipes de eletrotécnicos, da Central de Operação da Distribuição e do Atendimento Telefônico. Entre as equipes de manutenção de redes, são três equipes pesadas, que atuam na substituição de postes, 12 equipes menores e três equipes de apoio, incluindo terceirizadas.

A previsão inicial é de recuperar as principais linhas de distribuição de energia até o início da noite de hoje, contudo, o trabalho de atendimento dos casos isolados pode estender-se até o próximo sábado. 




Fonte: Ceriluz
Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário