domingo, 22 de outubro de 2017

Prefeito de Crissiumal rebate criticas e esclarece situação de diversas obras do Município

Roberto Bergmann esteve ao vivo no programa de rádio da prefeitura deste sábado


O prefeito de Crissiumal Roberto Bergmann esteve ao vivo no programa de rádio da Prefeitura Municipal deste sábado (21) para rebater criticas a sua administração e esclarecer o andamento de algumas obras municipais.

Seu pronunciamento foi acompanhado pela reportagem do Guia Crissiumal. Bergmann destacou que esteve ausente do programa em um longo período, já que o considera o espaço de maior utilidade para avisos e comunicados das secretarias à população. Porém, neste sábado resolveu se manifestar, por entender que algumas criticas dirigidas a sua administração nas últimas semanas foram feitas por maldade, sem que ele fosse procurado para os críticos saberem da real situação.

Sobre as obras em andamento ou projetadas, ele destacou que a obra da ponte do Lajeado Boi, na divisa entre Crissiumal e Humaitá terá inicio ainda nesta segunda-feira (23), o que foi acordado com a empresa vencedora da licitação e que realizará a mesma. A demora foi em virtude do valor para a construção ser da União, com a construção de uma ponte maior e mais resistente, que deverá resolver um antigo problema.

Outras pontes, as da divisa com Tiradentes do Sul ainda estão em compasso de espera de início das obras, que deverão iniciar nos próximos dias, tendo ficado sob responsabilidade do município de Tiradentes do Sul, que também recebeu recursos da União (em virtude de ter decretado situação de emergência) para que sejam reconstruídas. O município de Crissiumal inclusive irá auxiliar com a contrapartida em uma delas para que ela seja elevada em mais um metro em relação ao leito do rio o que irá dificultar sua danificação em caso de enchente.

Bergmann destacou também que o asfaltamento da Rua Redentora deverá ser executado na próxima semana. Moradores do local reclamaram das obras, que trazem barro em dias de chuva e muita poeira quando há sol.

Ainda, o prefeito alertou a população os veículos da saúde não poderão mais trazer compras de pacientes efetuadas em outras cidades. Já que alguns pacientes utilizaram os dias de consultas em Ijuí e outras cidades para realizarem compras, querendo trazê-las a Crissiumal com veículos da saúde.

O prefeito também se manifestou sobre um possível turno único da Administração Municipal. Declarou ter ficado sabendo de uma enquete. Porém, em sua manifestação deixou claro que se entender necessário o turno único irá fazer. “Eu sou o gestor responsável por decidir pelo turno único ou não. Nos últimos anos só nos trouxe economias, sem perder a qualidade do serviço. Inclusive o asfaltamento da Rua Redentora é de recursos próprios economizados com o turno único do ano passado”, relatou.

Por último, sem dar o nome, Roberto Bergmann atacou um vereador que estaria tentando se promover politicamente em cima de ações do Executivo Municipal e de colegas vereadores. O prefeito citou como exemplo a rede de água da localidade de Sanga dos Parentes, que está por ser construída. Um vereador teria visitado os moradores e se declarado “pai” da obra.

Sendo que a mesma é de um processo de 2013, onde Roberto Bergmann ainda vereador conseguiu os recursos com o então deputado federal, hoje ministro, Osmar Terra. “Esse cidadão não trouxe nenhum centavo para Crissiumal, e se trouxe que me apresente. Não vejo os vereadores Celso Wachter e Renato Saling se vangloriando, mas foram eles que conseguiram junto ao deputado federal Danrlei o recurso para o asfaltamento da Rua XV de Novembro. Este vereador está usando da estrutura da nossa Secretaria de Saúde para se promover, usando medicamento, cadeiras de rodas, entre outros. Esses dias pediu a criação do Fundo Municipal de Defesa Civil, que já existe desde 2013 em nosso Município. O que ele está fazendo chama-se de promoção desleal”, finalizou o prefeito.


Fonte: Guia Crissiumal
Foto: Arquivo
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário