segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Caso Roque Unser: suspeito se apresenta e é preso em Santo Augusto

Suspeito se apresentou na DP de Santo Augusto nesta segunda-feira!

   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, 23, um foragido suspeito de participar do homicídio de Roque Francisco Unser, em São Martinho. 

Darci Rodrigues da Silva, 58 anos, estava foragido há onze meses, quando foi indiciado como executor da morte de Unser, de 60 anos, fato ocorrido em Santa Lúcia, interior de São Martinho, na véspera das eleições municipais de 2016. Para a polícia, o crime teve motivação política. 

Segundo o delegado Gustavo Fleury, o suspeito se apresentou espontaneamente, acompanhado de advogado, na delegacia de Santo Augusto. 

Fleury ressaltou que, além de Darci, a investigação concluiu que outros três indivíduos participaram do homicídio - Claudimar Gubiani (Executor), Volnei Vicente Deves e Leandro Rodrigues da Silva como mentores. Em relação a esses, somente Claudimar foi preso, ele ficou detido de outubro até agosto, quando a Justiça concedeu liberdade provisória para responder o processo em liberdade.  Os outros dois estão com medidas cautelares. 

Após os trâmites, Darci foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário