segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Edital da Brigada Militar oferece 4,1 mil vagas de nível médio no RS

Inscrições para concurso abrem nesta terça-feira e custam R$ 80

Edital da Brigada Militar oferece 4,1 mil vagas de nível médio no RS  | Foto:  Rafael Silva  / Brigada Militar / CP
  Edital da Brigada Militar oferece 4,1 mil vagas de nível médio no RS | Foto: Rafael Silva / Brigada Militar / CP

A Brigada Militar lançou, nesta segunda-feira, o edital para cargo de militar no Rio Grande do Sul e oferece 4,1 mil vagas para nível médio. O processo é destinado para pessoas entre 18 e 25 anos com ensino médio completo, com Carteira Nacional de Habilitação classificada no mínimo na categoria "B", estar em dia com as obrigações eleitorais, bons antecedentes e Sindicância da Vida Pregressa. O concurso também reserva 16% das vagas para negros ou pardos, mediante assinatura de termo de autodeclaração.

As inscrições custam R$ 80 e abrem nesta terça-feira no site da Fundação Universidade de Tecnologia e Ciências (Fundatec) e seguem até 20 de novembro.

Exames de capacitação

O exame intelectual acontece em 17 de dezembro, seguido pelo exame de saúde, de capacitação física e psicológico. Com a aprovação nas quatro fases seletivas, o candidato será incluído na BM, na graduação de Soldado de 1ª Classe. Após a formalização da inclusão, o candidato será matriculado no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), na condição de Militar Estadual.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário