segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Santo Augusto: Representante da FETAG empossa nova diretoria do STR

Reeleito, Clovis Sequinatto seguirá à frente da entidade por mais quatro anos


Em evento no CTG Pompílio Silva, foi empossada, na noite dessa sexta-feira, 20, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto base territorial São Valério do Sul. 

Com a presença de autoridades locais e regionais, bem como, inúmeros agricultores associados, a representante da FETAG-RS, Elisete Kronbauer Hintz, empossou Clovis Sequinatto para seguir à frente da entidade por mais quatro anos – o líder sindical foi reeleito com 99,9% dos votos. 

Em sua fala, Sequinatto agradeceu a presença de todos e o apoio recebido, e enfatizou que seguirá lutando e reivindicando, junto aos órgãos competentes, políticas públicas que beneficiem os agricultores. O STR de Santo Augusto é uma das 13 entidades que compõem a regional de Ijuí. 

Luiz Carlos Pommer, reeleito para o cargo de vice-presidente, falou sobre as dificuldades vivenciadas pelos homens e mulheres do campo, principalmente na questão comercial, ou seja, a desvalorização dos produtos. Pommer também fez referência à importância dos jovens permanecerem no campo – momento em que apresentou os jovens militantes que integram o quadro de associados do sindicato. 

Entre as lideranças presentes, o Deputado Federal, Jerônimo Goergen (PP-RS) destacou seu trabalho em defesa da agricultura e do desenvolvimento regional. Ele salientou aspectos da Reforma da Previdência, afirmando ser contra a atual proposta, mas, consciente sobre a necessidade de mudanças, desde que essas não atinjam as minorias. 

Também frisou a implantação do curso de Agronomia no Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Augusto e o quanto isso é importante para o desenvolvimento da região, essencialmente agrícola. 

Representando o executivo, o vice-prefeito, Marcelo Both, parabenizou Sequinatto e falou sobre a relevância da entidade, que traz benefícios aos agricultores. Na oportunidade, também apresentou um relatório das ações da administração, com destaque para o trabalho que está sendo feito para viabilizar a área agrícola para o curso de Agronomia e o projeto de vídeo-monitoramento, que deverá ser instalado em Santo Augusto. 

Quem também destacou a importância do STR de Santo Augusto foi o representante da regional, Carlos Karlinski. Ele enalteceu o trabalho desempenhado pela diretoria para o fortalecimento da categoria. 

Outras autoridades foram convidadas, como o Deputado Federal, Pompeo de Mattos (PDT-RS), que em virtude de outros compromissos, não pode se fazer presente. Ele foi representado pelo líder do PDT no município, Izilindo Sfredo Stival. O mesmo ocorreu com o Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação - SEAPI, Ernani Polo, este que esteve representado pelo seu pai, ex-prefeito de Santo Augusto, Alvorindo Polo. 

Confira os integrantes da nova diretoria; 

Presidente: Clovis Sequinatto 
Vice-presidente: Luiz Carlos Pommer 
1º Secretário: Lucas Ariel Lui 
2º Secretário: Jair Rotilli da Silva 
1º Tesoureiro: Lino Alberto Depiere 
2º Tesoureiro: Heitor Rodrigues Antonio 
Diretora Educ. e Prom: Carolina Fragoso Lagner 

Suplentes 
1º Suplente: Jandira Terezinha Bussiol 
2º Suplente: Mauro Andrighetto 
3º Suplente: Zeferino Paradzinski 
4º Suplente: Aparício Rodrigues S. Mafalda 
5º Suplente: Alzi Fragoso Langner 

Conselho Fiscal 
1º Conselho Fiscal: Adroaldo Gaberte Estopilha 
2º Conselho Fiscal: Sinibaldo Andrighetto 
3º Conselho Fiscal: Elisimar Fiorentin Rotili 

Suplentes 
1º Suplente: Caetano Antônio Andrighetto 
2º Suplente: Osvaldo Baraldi 
3º Suplente: Otilio Werner 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário