quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Família busca ajuda para tratamento da filha contra doença rara

Pequena Júlia Oppermann foi diagnosticada com Leucodistrofia Metacromática e pais precisam de auxílio financeiro para cuidar da criança


Uma criança linda que teve o sonho de viver livremente interrompido pela Leucodistrofia Metacromática. Júlia Oppermann tem dois anos e nove meses, até um ano e dez meses vivia normalmente, quando começou a apresentar os sintomas da doença. Primeiramente os pais perceberam que ela sofria quedas facilmente, ao buscarem ajuda médica, a criança foi diagnosticada com a doença degenerativa.

Os pais, Derli e Jaqueline Oppermann, que também são pais de outro menino, são agricultores familiares e residem no interior de Boa Vista do Buricá. Ontem, 25, eles vieram a Santo Augusto visitar familiares e resolveram pedir ajuda à comunidade.

Os gastos são inúmeros, Júlia precisa tomar remédios diariamente, entre eles, relaxantes, para aliviar as dores que ela sente a todo instante. A pequena também precisa ir toda semana a Porto Alegre, onde realiza um tratamento, o município ajuda, mas não é suficiente.

Quem quiser ajudar a família pode depositar qualquer valor na conta corrente 749087, agência 0306 da Sicredi. Além disso, também pode adquirir, na Rádio Querência, cartelas da Ação Entre Amigos, ao valor de R$ 5,00.

Outras ações estão ocorrendo na região para ajudar a família. Na próxima terça-feira, 31, a Rádio Cidade Canção FM, de Três de Maio, estará fazendo um leilão de duas camisetas oficiais da dupla GRE-NAL. A camiseta tricolor foi usada em uma partida pelo zagueiro Geromel na Libertadores e a do Inter tem o autógrafo de jogadores como o ídolo D’Alessandro.

Os pais de Júlia reforçam a importância de se fazer o teste do pezinho Plus – exame não ofertado pela rede pública, que custa em torno de R$ 200,00, mas que pode diagnosticar inúmeras doenças, entre elas a Leucodistrofia Metacromática.


Postado por: André Motta
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário