segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Polícia Civil identifica quem executou Zé Pequeno em Passo Fundo

O acusado confessou o crime

   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, identificaram o autor do 38º homicídio registrado este ano em Passo Fundo.

O crime ocorreu no amanhecer do dia 15 deste mês, nas margens da BR 285, próximo a Embrapa, onde foi vítima o jovem Jonas Luis da Silva, conhecido como “Joninhas do Valinhos ou Zé Pequeno”, de 19 anos. A vítima foi encontrada sem vida e os peritos do IGP constataram que foi morto com três tiros na cabeça.

Os policiais realizaram diligências e identificaram o autor do crime, sendo o Dieferson Silva dos Santos, vulgo “Diefi” de 20 anos, morador da Vila Bom Jesus.

O acusado foi preso na madrugada desta segunda-feira (30) em uma ação desencadeada por policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 3º RPMon Brigada Militar. Ele foi flagrado conduzindo um veículo Fiat Uno que estava em ocorrência de furto.

Dieferson foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante por receptação de veículo.

Após, o acusado foi conduzido até a Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos, onde em depoimento confessou ter executado o Jonas Luis da Silva. A motivação ele alegou ser ciúmes de uma possível relação da vítima com a sua companheira.

Os policiais coletaram imagens que mostram o acusado saindo da boate The Best e embarcando na carona do carro da vítima. Testemunhas também destacam que Diefi estava em frente a casa noturna convidando amigos para matar o Zé Pequeno.

Ele relatou que cometeu o crime ao pedir para a vítima parar o carro próximo a Embrapa, pois precisava urinar. Neste momento, deu a volta no automóvel, sacou um revólver, e efetuou um tiro na cabeça da vítima, que estava mexendo no celular. Após, o crimonoso tirou o corpo do carro e jogou nas margens da rodovia, disparando mais duas vezes na cabeça do cadáver.

A polícia indagou o acusado para saber porque a vítima estava sem calças, e ele afirmou que tirou ao puxar o corpo pelas pernas para retirar do automóvel.

O inquérito policial ainda não foi concluído, mas a Delegada Daniela afirmou que o Diefi será indiciado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe (ciúmes e traição). O assassino confesso foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.





Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidades - Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário