quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Passo Fundo: Taxista que matou o traficante Chiquinho do Pó é absolvido de homicídio em júri popular

Taxista foi condenado pelo porte ilegal de arma de fogo

Créditos: Arquivo Uirapuru

O Taxista Paulo Sérgio Vieira Machado, conhecido como “Taxista Machadão” de 62 anos, que executou o traficante Everton Luiz Borges, vulgo “Chiquinho do Pó” de 35 anos, foi absolvido do crime de homicídio ontem (17) em júri popular no Fórum de Passo Fundo. Machadão foi condenado, porém, pelo porte de arma, mas a prisão foi substituída por serviços comunitários. Machadão saiu do fórum já com alvará de soltura, sendo então liberado.

O Júri começou às 9h e terminou às 21h, tendo a presença do Delegado Regional da Polícia Civil, Adroaldo Schenkel, como testemunha falando sobre as últimas prisões de Chiquinho do Pó, que sempre andava armado. A defesa de Machadão ficou a cargo do advogado Roque Letti. O promotor que atuou na acusação foi Diego Mendes de Lima e o julgamento feito pela juíza Lisiane Marques Pires Sasso.

O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de dezembro de 2015, quando os dois tiveram um desentendimento em frente a Boate Top, localizada na Avenida Brasil Leste no bairro Petrópolis. Segundo consta em ocorrência policial, o taxista estava trabalhando e foi ameaçado pelo traficante, que estava na situação de foragido da justiça. Para se defender, Machado sacou um revólver e atirou na vítima, que morreu logo depois no Hospital São Vicente de Paulo.

Machadão, após o crime, respondia em liberdade, porém no dia 28 de maio de 2016, o taxista sofreu uma tentativa de homicídio em um posto de combustível, localizado em frente ao Bourbon Hipermercado.

Na ocasião Machadão estava no interior do seu táxi e foi surpreendido pelo irmão do Chiquinho do Pó, armado com um revólver. O adolescente efetuou vários tiros, porém apenas um atingiu a vítima no braço.

Depois de sofrer atentado a prisão foi solicitada pelo Ministério Público e decretada pela Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo, Juíza Lisiane Marques Pires Sasso.

Devido o acusado correr risco por ter tirado a vida de um traficante, o poder judiciário decidiu recolher o taxista em uma casa prisional do Estado e que não foi divulgada a sua localização, onde ficou preso por mais de um ano e meio.

Homenagem ao ex-jogador Bicca

Ainda, durante a audiência, o advogado Roque Letti fez uma homenagem ao ex-jogador Adair Lopes Bicca, utilizando o Jornal Troca-Troca Uirapuru.

O cadáver de Bicca foi encontrado no dia 16 de setembro no interior do município de Sertão, em avançado estado de decomposição. A confirmação da identificação foi dada no dia 5 de outubro através de laudos do IML. O ex-jogador de futebol estava desaparecido desde o dia 20 de janeiro deste ano em Passo Fundo.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário