sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Humaitá é destaque novamente no Programa de Integração Tributária



A Administração Municipal de Humaitá novamente voltou a ser destaque no Programa de Integração Tributária (PIT). O Diário Oficial divulgou na última terça-feira, dia 24, a pontuação provisória dos municípios no programa. Humaitá alcançou a pontuação máxima. 

As ações de Educação Fiscal, da Nota Fiscal Gaúcha e de fiscalização no trânsito de mercadorias foram fundamentais para o município chegar a este resultado. A boa colocação será revertida ao município através de valores em dinheiro no índice de retorno do ICMS. 

A Administração Municipal agradece a toda a Rede Escolar do município pelo empenho e dedicação na realização dos trabalhos, já que a Educação Fiscal é uma das principais ações realizadas dentro do programa.

Pelo quarto ano consecutivo - desde 2014 - Humaitá tem alcançado as primeiras colocações do ranking. 

O programa

O PIT tem o objetivo de incentivar e monitorar ações de interesse mútuo dos municípios e do estado. As referidas iniciativas se dividem em quatro grupos: Educação Fiscal, Programas de Cidadania, Turmas Volantes Municipais e Sistema de Informações Tributárias sobre a Agropecuária (Sitagro).

A avaliação ocorre por meio de atribuição de pontuação ao ente local, com vista à apuração da parcela do Índice de Participação dos Municípios (IPM) no produto da arrecadação do ICMS.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário